"Se achasse o Nadal imbatível, iria para casa", diz Almagro

Confiante, o número 21 do mundo acredita que pode ganhar do compatriota

Da redação em 1 de Junho de 2010 às 12:26

Depois de ganhar de Verdasco, Almagro está confiante para duelo contra Nadal

Amanhã acontecerá um duelo entre espanhóis pelas quartas-de-final de Roland Garros. De um lado, o número dois do mundo e tetracampeão Rafael Nadal, e, do outro, Nicolas Almagro, atual 21º colocado do ranking.

Há dois anos, na véspera de seu jogo contra Nadal no mesmo torneio, Almagro já havia previsto a sua derrota, quando disse que "ganhar do número dois do mundo era impossível". Hoje, depois de vencer o também espanhol Fernando Verdasco, o murciano mudou de discurso.

"Se eu achasse que o Nadal fosse imbatível eu pegaria minha mala e iria para casa. Nadal está acima de todos nessa superfície, mas não é assim. Sei como atacá-lo. Fiz isso em Madri e vou seguir da mesma forma", disse o espanhol, se referindo à disputa entre os dois na capital espanhola, na qual chegou a vencer o primeiro set.

"Será uma partida mais longa do que a de Madri, mas tenho que ter essa atuação por mais de um set e meio. Será uma batalha e quem lutar mais vai ganhar", afirmou o número 21 do mundo.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Nadal elogia Bellucci: "Foi o rival mais difícil até agora"

+ Soares e Melo jogam às 6h por vaga na semifinal de Roland Garros

+ Tsonga para por pelo menos dez dias e virá dúvida para Wimbledon

+ "Ser o mais velho entre os oito é especial", diz Melzer
+ "Tinha a impressão de que poderia acertar qualquer bola", diz Serena

+ Após parodiar Nadal, Djokovic nega briga com espanhol

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)


Notícias

Mais Notícias