Salvador da pátria, Mello celebra feito inédito em Wimbledon: "Foi a vitória da superação"

Brasileiro conseguiu primeiro triunfo em Grand Slam inglês e segue como único representante nas simples após queda de Bellucci

Da redação em 21 de Junho de 2011 às 14:33

Mello soube contornar situação de 2 sets abaixo e passou à segunda rodada de Wimbledon
O paulista Ricardo Mello precisou de 3h08min para conquistar sua primeira vitória na grama do torneio de Wimbledon. Nesta terça-feira, o 89º do mundo venceu, de virada, o canadense Frank Dancevic por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 7/6(6) e 6/2.

O número 2 do Brasil já havia disputado a chave principal do terceiro Grand Slam da temporada em 2005 e 2010, mas não havia passado da estreia. "Foi uma boa vitória, principalmente por ter sido o meu primeiro bom resultado aqui em Wimbledon. Só não precisava ser tão suado", brincou Mello

O experiente atleta de 30 anos admitiu que estava difícil jogar devido ao forte vento e que começou errando muito na partida. "Ele (Dancevic) não estava me dando muitas chances no saque dele e eu estava conseguindo fazer o meu com bastante dificuldade", observou o brasileiro.

Brasileiro conquistou primeira vitória da carreira em Wimbledon
A reação de Mello veio no terceiro set, segundo depoimento do próprio jogador. "A história começou a mudar a meu favor no 4/3 do terceiro set, quando eu tive 0/40 no meu saque e consegui virar o game e ganhar o set. Foi aí que comecei a errar menos. Ainda tive dois match-points contra no tiebreak do quarto set e mais uma vez virei. No quinto e decisivo set, já estava muito mais sólido de fundo e ele perdeu um pouco a intensidade. Foi a vitória da superação", declarou.

Na próxima rodada, somente na quinta-feira, Mello terá pela frente o francês Michael Llodra, cabeça de chave 19, que bateu o britânico James Ward. O brasileiro também irá jogar a chave de duplas ao lado do argentino Carlos Berlocq. Eles enfrentam os britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray. Após a precoce derrota de Thomaz Bellucci na última segunda-feira, o Brasil só torce por Mello daqui para frente em Londres.   Curiosamente, Mello não está convocado para defender o Brasil na Copa Davis no duelo contra o Uruguai, que vale vaga na elite da competição por países, no início do mês de julho.            

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com chances de Londres/2012, Mello garante motivação para disputa do Pan

+ Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Notícias

Mais Notícias