Torneio de classes terá a realização de 31 jogos no primeiro dia de competição
Da redação em 26 de Setembro de 2019 às 16:12
Foto: Divulgação
O Roland-Garros Amateur Series começa nesta quinta-feira (26), em Curitiba. A competição, que acontece por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT), terá a participação de 128 tenistas de todas as regiões do Brasil. Os jogos terão início às 17h, com a previsão de 31 partidas no dia de abertura do torneio.
Leia mais:
+Barty vence mais uma e vai às semifinais do WTA de Wuhan; Svitolina cai
+Dimitrov vence britânico e vai às quartas do ATP de Chengdu; Murray eliminado em Zhuhai
Além de poder competir em um evento com a atmosfera de Roland-Garros, os tenistas amadores terão a chance de viajar a Paris, em 2020, para assistir alguns jogos do Grand Slam francês com um acompanhante. Os campeões de todas as classes, nas quatro etapas que serão disputadas neste circuito, concorrem à viagem com tudo pago.
"O atleta amador ter a chance de jogar num local com toda a atmosfera de Roland-Garros não tem preço. É uma oportunidade para essas pessoas que amam o tênis de estarem mais próximas de um torneio importante como esse", frisa Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da CBT.
A parceria entre CBT e FFT existe desde 2015, quando o Brasil passou a receber edições do Roland-Garros Junior Wild Card Series, que credencia os atletas juvenis do país a disputarem uma vaga na chave juvenil do Grand Slam. Desde o ano passado, o Amateur Series passou a ser realizado voltado para tenistas amadores, em diferentes classes.
"Essa parceria é muito importante para nós. Ela nos permite continuar a ajudar no desenvolvimento do tênis, sobretudo no tênis no saibro. Essa é a segunda edição do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot no Brasil e a primeira em Curitiba, com novos jogadores participando deste importante evento", destaca Lucas Dubourg, diretor do Departamento de Desenvolvimento Internacional da FFT.
O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot tem sequência na sexta-feira (a partir das 14h), no sábado (às 9h) e no domingo, quando as finais estão previstas para iniciar a partir das 9h.