Atleta de 31 anos jogará contra sul-africano em busca de participar da chave em Nova York pela 5ª vez na carreira; melhor resultado foi 3ª rodada em 2004
Da redação em 24 de Agosto de 2012 às 12:04
Ricardo Mello busca jogar a chave do US Open pela quinta vez na carreira |
Com a vitória diante do italiano Alessandro Gianessi na última quinta-feira, Mello, atualmente o 168º da ATP, enfrenta hoje o sul-africano Rik de Voest a partir das 17h (horário de Brasília), tentando ser o terceiro brasileiro garantido em Nova York.
Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva já estão com espaço assegurado no quadro principal pelo ranking. Além de Mello, outros seis brazucas disputaram o quali em Flushing Meadows - Teliana Pereira, Thiago Alves, João Olavo Souza, Guilherme Clezar, Júlio Silva e Leonardo Kirche.
Caso avance à próxima semana oficial do torneio, Mello poderá fazer duelos contra o alemão Bjorn Phau, o russo Nikolay Davydenko, os croatas Ivo Karlovic e Ivan Dodig, o romeno Adrian Ungur, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o austríaco Jurgen Melzer, o espanhol Daniel Gimeno-Traver, o norte-americano Andy Roddick, o cipriota Marcos Baghdatis, o brasileiro Rogerinho ou até dois qualifiers.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)