Bielorrussa lamentou desempenho abaixo da média neste domingo em que foi derrotada por Cibulkova e pode perder liderança para Sharapova
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 3 de Junho de 2012 às 09:10
No duelo das musas neste domingo em Roland Garros, Victoria Azarenka era a grande favorita para avançar às quartas de final e ver sua invencibilidade nos Grand Slams aumentar para 11 jogos (contando com o título do Aberto da Austrália, em janeiro). No entanto, a baixinha Dominika Cibulkova tratou de protagonizar a segunda maior zebra do torneio - após o revés logo na estreia de Serena Williams - com o triunfo por 6/2 e 7/6(4).
Favorita, Azarenka foi desbancada já nas oitavas de final em Roland Garros |
Na coletiva pós-jogo, a bielorrussa não escondeu sua decepção com o mau desempenho apresentado em quadra. Questionada sobre o que deverá fazer para se recuperar do tropeço em Paris, "Vika" respondeu sarcasticamente. "Estou com vontade de me matar", soltou.
"Este torneio acabou para mim. O que há para se recuperar? É hora de olhar para frente e melhorar. É apenas isso", emendou Azarenka, que pode ver sua liderança ir parar nas mãos da russa Maria Sharapova
Para isso acontecer, a número 2 do mundo precisa superar a campanha do ano passado, quando chegou até a semifinal. A tenista russa, que mostra grande forma no saibro em 2012 - dois títulos em três torneios disputados até aqui - joga a fase de oitavas de final nesta segunda-feira contra a tcheca Klara Zakopalova.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
+ Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição
+ Após estreia em Roland Garros, Rogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"
+ Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)