As seguidas derrotas do escocês são sintomas de desequilíbrio mental, que pode ser tratado
Da redação em 1 de Abril de 2010 às 11:27
O psicólogo da Associação Lawn Tennis, Robert Fonzoni, assegurou que está preparado para ajudar Andy Murray a recuperar a confiança que lhe falta para vencer mais partidas.
O número três do mundo ganhou apenas quatro partidas desde a final do Australian Open, quando perdeu para Roger Federer. Agora, vendo a temporada de saibro chegar, o escocês parece um tanto quanto inseguro.
Fonzoni acredita que Murray precisa da ajuda de um psicólogo |
Perdendo nas quartas-de-final na Califórnia e protagonizando a segunda zebra de Miami (a primeira foi de Djokovic) ao perder para Mardy Fish, número 101 do ranking, Murray talvez precise mesmo de ajuda.
Fonzoni afirmou que dentro dos próximos dias pretende entrar em contato com o tenista e oferecer seus serviços, já que os dois têm uma boa relação. Em 2007, o psicólogo ajudou Murray a recuperar-se mentalmente de uma lesão grave no pulso que o tirou das quadras por meses.
"Ele sabe que tem que seguir trabalhando. Se não está conseguindo jogar bem, precisa treinar duro, voltar ao básico e se reerguer. Eu estou aqui para ajudá-lo", destacou Fonzoni.
Após a última derrota, Murray foi duro consigo e disparou: "Mentalmente as últimas semanas foram horríveis, e isso é inaceitável". Segundo o próprio, ele necessita esfriar a cabeça e voltar a centrar-se. "Só depende de mim, do que passa em minha mente", finalizou.
Mais notícias sobre Andy Murray...
+ "Murray deveria jogar a Davis", aconselha Roddick
+ Murray não gosta das críticas e ataca ex-capitão da Davis
+ Evitando figurões, britânicos devem escolher ex-treinador de Murray novo capitão da Davis
+ Wozniacki, Serena, Murray e Verdasco brilham na festa de Miami
+ "Murray é o ''cérebro'' número 1 do tênis", elogia organizador de Indian Wells
ESPECIAL:Entrevista: Andy Murray- A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)