Jovem de 19 anos vem tendo grandes resultados em 2012 - furou o quali do Australian Open e Bogotá, além de colocar o país nos Playoffs II da Fed Cup
Da redação em 16 de Fevereiro de 2012 às 11:38
Se Gisela Dulko permanece como o grande nome do tênis feminino da Argentina após o sucesso de Gabriela Sabatini na década de 90, a nova safra parece estar dando bons frutos. Paula Ormaechea, de apenas 19 anos, vem ganhando destaque no cenário internacional e, na última quarta-feira, aprontou para cima da australiana Jelena Dokic no WTA de Bogotá, na Colômbia.
Ormaechea venceu seus 4 jogos de simples e ajudou a Argentina a se classificar aos Playoffs do Grupo II da Fed Cup |
"A verdade é que estou muito feliz por minha vitória de hoje (contra Dokic). É um triunfo muito importante para mim", disse Ormaechea. "Quando era pequena, Jelena era uma tenista que encarava como ídolo. Eu seguia a carreira inteira dela. Fiquei triste quando ela não estava jogando. Quando entrei em quadra contra ela, foi um momento muito emocionante, mas acredito que foi algo que me ajudou e me tronou capaz de vencer hoje", analisou a atual 141 do ranking.
Para avançar ao quadro principal na Colômbia, Ormaechea passou pela brasileira Teliana Pereira na fase prévia em três sets.
Há duas semanas, aguerrida tenista foi destaque na disputa da Zona Americana da Fed Cup (realizada em Curitiba) ao vencer todas as suas quatro partidas de simples e ajudar a Argentina a se classificar para os Play-Offs do Grupo Mundial II , fase em que enfrentará a China, de Na Li, dentro de casa.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Estrelas da WTA desejam feliz dia dos namorados aos fãs
+ Sorteio define playoffs da Fed Cup
+ Tenista a ser batida, Azarenka já mostra motivação para alcançar o Golden Slam em 2012
+ Mesmo com muitos pontos a defender, Wozniacki não pensa em contratar novo treinador
+ Mesmo com revés precoce em Paris, Sharapova supera Kvitova e assume a vice-liderança da WTA
+ Em retorno às quadras, Venus garante presença no Premier de Charleston
+ Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
+ Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup
ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)