Mesmo o saibro não ser seu piso predileto, britânico disse que tem condições de triunfar em Paris pela evolução nas quadras lentas em 2011
Da redação em 13 de Abril de 2012 às 08:27
Há anos vivendo a expectativa de quebrar o jejum de títulos de Grand Slam, o britânico Andy Murray reconhece que Roland Garros é o mais difícil da coleção dos quatro maiores eventos do planeta para conseguir o caneco. No entanto, o número 4 do mundo tenta criar um clima tranquilo para poder surpreender os maiores favoritos, como o hexacampeão Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.
Murray acredita ter melhorado muito seu nível no saibro e confia em chances de surpreender em Roland Garros |
Mesmo o saibro estando longe de ser um piso em que o pupilo de Ivan Lendl se sinta mais à vontade, Murray crê na capacidade bater os rivais do top 4 no torneio em 2012. "Eu não diria que sou favorito para vencer Roland Garros, porque Djokovic, Roger e Rafa foram melhores do que eu neste tipo de quadra, no ano passado. Mas eu acho que posso vencê-los. Vou precisar trabalhar duro nas próximas cinco ou seis semanas", contou.
Murray vem treinando no piso lento há algumas semanas visando exatamente aos torneios da gira europeia que culminam com Roland Garros, no final de maio. Seu primeiro compromisso será o Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco), a partir deste domingo, onde chegou às semifinais em 2011.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas
+ Murray se preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes
+ Andy Murray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica
+ Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril
+ Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic
+ Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams
+ Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália
+ Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)