Número 5 do mundo retorna à equipe após não jogar em fevereiro e mantém respeito pelo time visitante: "Não será uma eliminatória fácil", resumiu
Da redação em 3 de Abril de 2012 às 14:04
Em fevereiro, nem Rafael Nadal tampouco David Ferrer defenderam a Espanha na Copa Davis em confronto diante do Cazaquistão. No entanto, isso não foi problema para os anfitriões, que venceram a série por 5 a 0 e se classificaram às quartas de final. Agora, em vista ao duelo contra a Áustria, o capitão Alex Corretja manteve Nadal fora, porém Ferrer é a força dos atuais campeões do torneio.
Ferrer lidera Espanha pelas quartas de final da Copa Davis contra a Áustria |
"Não tenho uma obrigação maior por ser o número 1. Cada jogador tem a sua responsabilidade. Se não ganho minhas partidas, há outros tenistas muito bons que levam a eliminatória adiante. O que quero deixar claro é que é necessário haver uma união entre nós cinco, mais o capitão, para ganharmos", disse Ferrer, quinto do ranking.
Por mais que o país carregue um recorde de mais de 13 anos sem perder um embate dentro de seus domínios (última vez aconteceu contra o Brasil de Guga e Meligeni), Ferrer aguarda por equilíbrio diante dos austríacos. "Vai ser um confronto muito difícil. Por mais que jogamos em casa, tudo pode mudar dentro da quadra. Jürgen Melzer é um grande jogador que já ganhou de mim e de "Nico" (Almagro). Nas duplas, por exemplo, estão entre os melhores do mundo. Sem dúvida não será uma eliminatória fácil", concluiu o espanhol.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Gael Monfils e Mardy Fish desfalcam quartas entre França e EUA pela Copa Davis
+ Murraydesfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis
+ Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)