Após Grand Slam, lista desta segunda mostra 10 nacionalidades no seleto grupo; diferença entre Wozniacki e Clijsters é de apenas 140 pontos
Da redação em 31 de Janeiro de 2011 às 07:03
Título na Austrália fez belga Clijsters encostar na liderança do ranking |
Uma surpresa para quem se apaixonava em ver a hegemonia das musas russas ou da força das irmãs Williams, grandes nomes da última década. Em lista divulgada nesta segunda, novamente a dinamarquesa Caroline Wozniacki aparece na liderança do ranking, porém apenas 140 pontos à frente da belga Kim Clijsters, campeã em Melbourne na semana passada, e voltando a ocupar o segundo lugar na classificação pela primeira vez desde 2006. Em seguida, surgem a russa Vera Zvonareva e Francesca Schiavone, jogadora que subiu três posições na tabela.
Na Li fez história para China ao alcançar final na Austrália |
Outros destaques foram Serena Williams, que teve acentuada queda por não ter defendido os 2000 pontos pelo título em Melbourne no ano passado. Assim, a lesionada norte-americana estacionou na 12ª posição, uma à frente da russa Maria Sharapova. Campeã de duplas na semana passada ao lado da argentina Gisela Dulko, a italiana Flavia Pennetta mostrou que também é eficiente no individual e subiu ao 16º lugar, dois à frente da tcheca Petra Kvitova, quadrifinalista na Oceania. Por fim, a sérvia Ana Ivanovic subiu uma posição mesmo com a precoce eliminação na estreia do Australian Open.
Italiana Schiavone realizou a partida mais longa da história do tênis feminino na Austrália |
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Via Facebook, Ivanovic revela vontade de ver Djokovic na final em Melbourne
+ Musas campeãs, Dulko e Pennetta revelam: "A chave é não deixar de rir!"
+ Finalista na Austrália, Clijsters implica que 2011 será sua última temporada
+ Amiga "pé quente", Ivanovic dá sorte a Djokovic na vitória sobre Federer
+ Sem musas nas simples, Aberto da Austrália tem final repleta de beldades nas duplas
ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)