Em entrevista à Revista TÊNIS, Ivan Dodig falou sobre sucesso com mineiro em Roland Garros e enfatizou boa relação desde que estrearam em Memphis
Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris em 4 de Junho de 2012 às 09:21
Sem parceiro fixo desde que passou a não atuar mais junto com o conterrâneo Bruno Soares, o mineiro Marcelo Melo passou a viver a realidade do "rodízio" nos seus torneios, chegando a dividir o mesmo lado da quadra com incríveis oito tenistas diferentes. No entanto, em Memphis, o gigante de 2,03m teve a primeira experiência na modalidade com o croata Ivan Dodig e, logo, alcançou a final do ATP 500 nos EUA.
Dodig e Melo mostraram bom entrosamento e alcançaram as quartas em Roland Garros |
Segundo ele, Melo tem um dom de atuar bem ao lado de croatas, lembrando que o brasileiro também teve bons desempenhos neste ano ao lado de Marin Cilic. "Em Memphis, foi o primeiro torneio que jogamos juntos. Logo ali chegamos à final. Nós concordamos que poderíamos jogar juntos em mais torneios, atuamos também em Bucareste e agora aqui. É claro que ele gosta de jogar com croatas, jogou comigo e com Marin [Cilic] neste ano. Para mim, é muito bom jogar com ele, um grande duplista, um grande amigo", declarou.
Por sua vez, Melo, de 28, também está confiante na continuação do time e já estipula que ambos jogarão juntos na temporada de grama, com o foco em Wimbledon. "Tivemos uma química muito boa dentro e fora da quadra. Acho que sempre que tivermos chances, jogaremos juntos, porque isso ajuda a adquirir ritmo de jogo para continuar com os bons resultados", opinou.
"Então, vou ter que adequar meu calendário um pouco de acordo com o que ele vai escolher para as simples. Por exemplo, eu vou para Hertogenbosch agora porque ele vai jogar em simples. Eu sempre jogava em Eastbourne, então isso não muda muita coisa", concluiu Melo, 32 do ranking de duplas e que acumulará 360 pontos pela atuação em Paris.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
+ Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição
+ Após estreia em Roland Garros, Rogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"
+ Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)