Francês disse que atual número 1 tem longo caminho para se igualar aos dois jogadores que dominaram por muitos anos o circuito profissional
Da redação em 11 de Novembro de 2011 às 08:15
Djokovic venceu três dos quatro Grand Slams de 2011 - de quebra, assumiu a liderança do ranking |
Na última quinta, o francês disse que, apesar da excelente fase pela qual atravessa o jogador de Belgrado, Djokovic ainda não está à altura de figuras conhecidas como Roger Federer e Rafael Nadal. Em 2011, Nole chegou ao total de quatro títulos de Major na carreira, enquanto que Federer já possui 16 canecos no currículo e Nadal, 10.
Além disso, Roger e Rafa foram unânimes no tênis em grande parte da última década, sendo que o espanhol desbancara o suíço após quase quatro anos de dominância, em 2008. Por tudo isso, Tsonga declarou que Djokovic ainda tem um caminho longo para adquirir o mesmo prestígio dos ex-líderes do ranking.
Mesmo assim, Tsonga acredita que Nadal e Federer continuam com mais prestígio do que Djokovic no tênis |
"Então, ele está um pouco longe ainda do que os outros alcançaram. A carreira dele não é tão completa e sua posição no circuito não é tão histórica", comparou o número 7 do mundo.
Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...
+ Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão
+ Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira
+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada
+ Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs
+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai
ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)