Masters de Paris: Paire leva torcida ao delírio com ponto debaixo das pernas contra Monfils

Duelo de franceses foi um dos destaques do dia no torneio francês

Da redação em 30 de Outubro de 2019 às 16:11

Foto: Philippe Montigny/FFT

Gael Monfils teve bom início no Masters de Paris. Cabeça de chave #13, ele derrotou seu compatriota Benoit Paire em sets diretos, com placar de 6/4 e 7/6 (7-6). Um dos candidatos as vagas restantes ao ATP Finals, o Showman enfrenta na próxima rodada o moldavo Radu Albot em jogo válido pelas oitavas de final.

Leia mais:
+ Djokovic vence jovem francês e passa pela estreia do Masters de Paris

+ Federer anuncia que não participará da ATP Cup

Monfils e Paire protagonizaram a rodada do dia no Masters 1000 francês. Jogando em casa, eles brilharam e fizeram valer o apoio da torcida. Em um divertido ponto, Paire saiu vencedor depois de disparar um grand willy para se salvar de um lob disparado pelo rival e finalizar a jogada com uma indefensável bola disparada novamente debaixo das pernas.

Veja o pontaço:

"JUST STOP IT!"

This point between @benoitpaire & @Gael_Monfils has EVERYTHING! 🤣👏

🎥: @TennisTV | @RolexPMasters pic.twitter.com/r2UDo8oIJF

— ATP Tour (@atptour) October 30, 2019

Thiem e Tsitsipas avançam; Melo cai

Dois dos principais nomes presentes no torneio avançaram no início da rodada. O austríaco Dominic Thiem, cabeça #5, derrotou em jogo duro o canadense Milos Raonic, anotando parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/4. Já o grego Stefanos Tsitsipas venceu o americano Taylor Fritz por 7/6 (7-3) e 6/3.

Diving into Round Three: @ThiemDomi 💨

The 🇦🇹 edges Milos Raonic 7-6(5), 5-7, 6-4. #RolexParisMasters pic.twitter.com/rCbR0CC1Pu

— ATP Tour (@atptour) October 30, 2019

Nas duplas, o dia foi ruim para os tenistas brasileiros. O mineiro Marcelo Melo, que joga o torneio ao lado do polonês Lukasz Kubot, acabou derrotado pela dupla do argentino Maximo Gonzalez e do norte-americano Austin Krajicek, que anotaram parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8, em 1h54.

"Hoje acho que foi um bom jogo. Jogamos bem o primeiro e o segundo set. No match tie-break, vários excelentes pontos e sendo decidido muito no detalhe. Tivemos vantagem de 6/5 saque, 7/5 à frente, e aí acabamos perdendo. Pode ter faltado um pouquinho a mais de energia. Mas, a gente vem de jogar três torneios com três finais seguidas, muita viagem. E eles também estiveram bem", declarou Melo.

"Agora é descansar um pouco, aproveitar esse tempo para treinar bem, para chegar com tudo no Finals. Às vezes temos de aproveitar as derrotas para relaxar, ver onde erramos, para buscar o nosso grande objetivo neste fim de temporada, que é ir bem lá no Finals", finalizou o Girafa, único representante do país no torneio que encerra o ano no circuito mundial.

Notícias Gael Monfils Benoit Paire Masters de Paris Dominic Thiem Stefanos Tsitsips

Mais Notícias