Paciente, Nadal prega filosofia do dia a dia e descarta pensar em título no Brasil Open: "não é lógico"

Em SP, espanhol disputará apenas o segundo torneio desde seu retorno ao circuito após longo período se recuperando de lesão no joelho esquerdo

Matheus Martins Fontes, De São Paulo em 12 de Fevereiro de 2013 às 13:03

É evidente que, nesse momento, Rafael Nadal quer, é mais, ficar em quadra o máximo possível a fim de adquirir novamente a confiança e o ritmo de jogo ideal que o sagraram heptacampeão de Roland Garros.  

Nadal deixou claro que se preocupa apenas em ficar o máximo em quadra nessa volta ao circuito
Os cerca de sete meses fora do circuito, por conta de uma lesão no joelho esquerdo, agora podem o deixar "cansado" após uma semana cheia em Viña del Mar, como ele próprio afirmou em entrevista coletiva nessa terça-feira em São Paulo, porém Rafa encara o Brasil Open como parte do processo de recuperação.

Por isso, em sua segunda participação no ATP brasileiro (a primeira foi em 2005 quando o espanhol levou o troféu na Costa do Sauípe), Nadal já nega pensar em título na capital paulista, mesmo sendo o principal cabeça de chave.

"Estou feliz por estar aqui no Brasil pela 2ª vez, depois de muito tempo. O processo de recuperação segue seu caminho. A semana passada foi positiva. Preciso de tempo, semanas e dias de jogos e treinos, mas é normal. São muitos dias, muitas semanas sem competir. Venho ao Brasil para fazer o melhor possível, entregar-me em cada momento e esperar que tudo ocorra bem. Estou preparado para pensar no dia a dia. Depois de muito tempo sem jogar, é muito complicado pensar em títulos, não é, de certa forma, lógico. Vou jogar duplas hoje e treinar para ver como estão minhas condições no momento", explicou Rafa.

Na semana passada, o jogador de 26 anos conquistou o vice-campeonato em simples e duplas no ATP no Chile e ficou em quadra por mais de 11 horas se forem somadas as durações dos oito jogos realizados ao longo da competição.

Em São Paulo, Nadal jogará também a chave de duplas; com o argentino David Nalbandian, ele estreia diante dos espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez na última partida da quadra central do Ginásio do Ibirapuera.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem

Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias