Observada por Guga e Larri, Bia vibra com 1ª vitória em WTAs: "um dos dias mais felizes da minha vida"

Jovem de 16 anos é a única brasileira viva em simples em SC e já terá ascensão de 150 lugares no ranking; nessa 4ª, ela enfrenta húngara Czink

Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis em 27 de Fevereiro de 2013 às 07:25

Bia Haddad definiu a vitória em Floripa como um dos momentos mais felizes de sua vida
O público catarinense esperou, compareceu desde o sábado para ver as brasileiras em ação no WTA de Florianópolis, mas vitória mesmo foi algo que o País demorou quatro dias para sentir o gostinho. Após seis derrotas na primeira rodada do qualifying e mais três na chave principal (com Teliana Pereira, Paula Gonçalves e Nanda Alves), coube a Beatriz Haddad Maia, jovem de 16 anos, dar o primeiro triunfo nacional no Brasil Tennis Cup.

Logo em sua primeira participação em chaves principais de torneios WTA, Bia, considerada por muitos a maior promessa do tênis feminino do Brasil, não teve problemas para passar pela norte-americana Chieh-Yu Hsu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

A bela apresentação, recheada de traços peculiares da paulistana - o sorriso com os winners, as caretas diante dos erros, os gritos em 3ª pessoa "Vamos, Bia" - foi observada de perto pelo técnico Larri Passos e por Gustavo Kuerten, o Guga, que chegou à Federação Catarinense de Tênis ao término do jogo da norte-americana Venus Williams.

Guga e Larri acompanharam de camarote a vitória de Bia Haddad em Floripa
Na coletiva, a jovem paulistana enfatizou a sensação especial que sentiu em quadra, principalmente aos olhos da dupla ex-número 1 do mundo do tênis masculino.

"Eu estou muito feliz. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida que eu já tive em uma quadra de tênis. Eu estava com o Larri e ele estava ao lado do Guga. A gente trocando aquela vibração. Aquela sensação positiva de estar na quadra, até de rir. Mas eu consegui ficar constante o jogo inteiro, consegui aproveitar todos os pontos. Eu sabia que minha adversária não tinha muita força, mas ela corria bastante. Mas o dia foi perfeito. Eu trabalhei bastante para essa semana e eu estou colhendo um pouco do suor", analisou Bia.

Jovem de 16 anos tem húngara pela frente rumo às quartas em SC
O resultado é muito importante para os planos da atleta de 1,84m, que vai subir muito na atualização do ranking. Da atual 634ª posição, Bia já garante uma evolução de 150 postos por conta dos 30 pontos referentes às oitavas de final em Floripa, furando assim o grupo das 500 melhores do mundo.

Convidada da organização e única representante viva do País na competição, a comandada de Larri enfrenta na tarde dessa quarta-feira a húngara Melinda Czink, 100ª do mundo e que bateu a cazaque Yaroslava Shvedova, cabeça de chave 2. E ela já sabe o que deverá encontrar pela frente.

"Assim que eu saí da quadra do jogo contra a americana [Chieh-Yu Hsu], eu descansei, almocei e já voltei para quadra para treinar para o jogo contra a Czink. A adversária de hoje [ontem] tinha uma bola bem mais lenta, e a Czink tem uma bola muito flat [reta, plana], muito rápida. Eu treinei bastante minha defesa, que eu estou ajustando. Acho que vai ser legal", declarou a brasileira, que foi vice-campeã em duplas de Roland Garros no juvenil em 2012.

Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...

Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa

+Teliana Pereira gosta de "piso lento" em Floripa e crê que precisa de sequência para chegar no top 100

Bem-humorada, Venus diz ter levado ultimato de Serena caso não levar biquínis de SC: "ela me expulsa de casa"

Teliana Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis

Na chegada à Floripa, Venus Williams brinca com seu pôster no aeroporto: "conheci minha primeira rival"

Após Nanda Alves e Laura PigossiCarla Forte é nova brasileira garantida no quali do WTA de Florianópolis

Número 1 do Brasil, Teliana Pereira recebe convite e disputa chave principal do WTA de Florianópolis

+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Notícias

Mais Notícias