Jovem de 16 anos é a única brasileira viva em simples em SC e já terá ascensão de 150 lugares no ranking; nessa 4ª, ela enfrenta húngara Czink
Matheus Martins Fontes, Direto De Florianópolis em 27 de Fevereiro de 2013 às 07:25
Bia Haddad definiu a vitória em Floripa como um dos momentos mais felizes de sua vida |
Logo em sua primeira participação em chaves principais de torneios WTA, Bia, considerada por muitos a maior promessa do tênis feminino do Brasil, não teve problemas para passar pela norte-americana Chieh-Yu Hsu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
A bela apresentação, recheada de traços peculiares da paulistana - o sorriso com os winners, as caretas diante dos erros, os gritos em 3ª pessoa "Vamos, Bia" - foi observada de perto pelo técnico Larri Passos e por Gustavo Kuerten, o Guga, que chegou à Federação Catarinense de Tênis ao término do jogo da norte-americana Venus Williams.
Guga e Larri acompanharam de camarote a vitória de Bia Haddad em Floripa |
"Eu estou muito feliz. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida que eu já tive em uma quadra de tênis. Eu estava com o Larri e ele estava ao lado do Guga. A gente trocando aquela vibração. Aquela sensação positiva de estar na quadra, até de rir. Mas eu consegui ficar constante o jogo inteiro, consegui aproveitar todos os pontos. Eu sabia que minha adversária não tinha muita força, mas ela corria bastante. Mas o dia foi perfeito. Eu trabalhei bastante para essa semana e eu estou colhendo um pouco do suor", analisou Bia.
Jovem de 16 anos tem húngara pela frente rumo às quartas em SC |
Convidada da organização e única representante viva do País na competição, a comandada de Larri enfrenta na tarde dessa quarta-feira a húngara Melinda Czink, 100ª do mundo e que bateu a cazaque Yaroslava Shvedova, cabeça de chave 2. E ela já sabe o que deverá encontrar pela frente.
"Assim que eu saí da quadra do jogo contra a americana [Chieh-Yu Hsu], eu descansei, almocei e já voltei para quadra para treinar para o jogo contra a Czink. A adversária de hoje [ontem] tinha uma bola bem mais lenta, e a Czink tem uma bola muito flat [reta, plana], muito rápida. Eu treinei bastante minha defesa, que eu estou ajustando. Acho que vai ser legal", declarou a brasileira, que foi vice-campeã em duplas de Roland Garros no juvenil em 2012.
Confira mais notícias sobre o Brasil Tennis Cup 2013...
+ Frustrada, Teliana Pereira lamenta falta de energia e poder de decisão na estreia em Floripa
+ Teliana e Bia Haddad fogem de Venus Williams na chave principal do WTA de Florianópolis
+ Número 1 do Brasil, Teliana Pereira recebe convite e disputa chave principal do WTA de Florianópolis
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)