"No saibro, voltaremos a ver o Nadal de sempre", confia Emilio Sanchez

Ex-capitão espanhol da Davis e atual coordenador do tênis brasileiro, Sanchez confia na recuperação de seu ex-pupilo

Da redação em 4 de Março de 2010 às 14:01

Emilio Sanchez foi campeão da Copa Davis em 2008
Atual coordenador técnico do tênis brasileiro, o espanhol Emilio Sanchez Vicario conhece como poucos o tênis de seu país, a Espanha. Capitão campeão da Copa Davis em 2008, Sanchez fez questão de falar sobre o principal tenista espanhol, claro, Rafael Nadal, apontando as principais qualidades e defeitos do ex-pupilo.

Questionado sobre os recentes maus resultados de Nadal, o ex-duplista não endossou o coro dos que se preocupam muito com o futuro do espanhol. "Creio que não temos que dramatizar tanto a situação. Ele está entre os melhores do mundo e quando joga em seu nível é sempre eficaz", analisou Sanchez.

Confiante em melhores dias para o ex-número um do mundo, o coordenador do tênis brasileiro confia no "velho Nadal" daqui a algumas semanas. "Após os torneios nos EUA (Indian Wells e Miami) e com a chegada da temporada de saibro voltaremos e ver o Rafa de sempre!", confia o treinador.

Um dos mais experientes treinadores do mundo, Sanchez apontou o principal defeito no jogo do espanhol, porém não deixou de ressaltar suas qualidades. "A debilidade de Rafa é o seu saque, já que tem limitações por não sacar com sua mão boa (por incrível que pareça, Nadal é destro). Falta-lhe um pouco de direção", comenta, lembrando a diferença do "Touro" para outros jogadores. "No ano passado ele fez 200 aces, enquanto outros cinco grandes tenistas fizeram mais de 550. São muitos pontos que os outros ganham de graça e ele não".

Porém, apesar das ligeiras críticas ao jogo de Nadal, o ex-tenista faz questão de ressaltar as qualidades do maior jogador espanhol de todos os tempos. "Não considero que ele chegou aonde chegou apenas por seu físico e sua cabeça. É impossível chegar lá só com isso. Ele faz tudo bem e por isso ganha. Seu físico, e nisso ele é um superdotado, não é só porque é forte, mas porque se cuida, se preparar para as partidas. Nisso ele é excepcional".

Mais notícias sobre o tênis espanhol...

+ Ferrer não se imagina no top 10 novamente

+ "Nadal está preocupado com seguintes lesões", diz capitão espanhol

+ Capitão espanhol afirma que a geração atual "não tem limites"

+ Albert Costa se diz otimista com a eliminatória da Davis

+ Moya garante: "Não estou acabado"


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Notícias

Mais Notícias