Comprometimento

Capitão espanhol afirma que a geração atual "não tem limites"

Albert Costa vê no bom momento do esporte espanhol um futuro brilhante


O capitão da equipe espanhola na Copa Davis, Albert Costa, junto com o presidente da Federação espanhola de Tênis, José Luis Escañuela, fez um balanço da situação do tênis no país e afirmou estar seguro com o futuro.

Segundo Costa, a geração atual é uma das mais brilhantes que a Espanha já viu, com jogadores "que não tem limites" nem medo de desafios. "Nadal, Verdasco e todos os outros jogadores não têm limites. Ganham torneios em todo o tipo de superfície".

O ex-tenista ainda complementou, afirmando que embora seja difícil ter que escolher entre vários jogadores, acredita em todos os esportistas do país. Essa menção foi feita em razão da não convocação de Feliciano López na primeira série da disputa por equipes.

Embora veja López como uma referência, Costa acredita que é necessário que haja alternativas, e como Tommy Robredo e Marcel Granollers fazem uma campanha incrível, decidiu dar oportunidade a eles.

Já Escañuela ratificou o discurso de seu colega e comemorou o compromisso dos jogadores com a seleção, que é "total". "Nadal e Verdasco quando não podem jogar sempre dão apoio à equipe, e isso é algo inédito, que reforça o compromisso de todos com a Copa Davis".

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Astros do poker duelam no tênis em canal norte-americano

+ Dubai é escolhido ATP 500 do ano

+ "Só 19 aces. Decepcionante", lamenta Karlovic

+ Albert Costa se diz otimista com a eliminatória da Davis

+ Pai de Dokic tem sentença reduzida em 20%

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2010 às 11:24


Notícias