Espanhol completou 72 semanas na liderança e está próximo de passar Hewitt na lista
Da redação em 22 de Novembro de 2010 às 08:05
Nadal bateu mais um recorde no tênis ao permanecer por 72 semanas como número um do mundo |
Rafa se torna o nono maior líder da história, mas bem próximo de ultrapassar o australiano Lleyton Hewitt, que ficou 80 semanas no topo do esporte. Com 24 anos, o espanhol ainda está longe do recordista da tabela, que ainda é o norte-americano Pete Sampras, permanecendo por incríveis 286 semanas, seguido de perto por Roger Federer, que durante seu grande 'reinado' na década, ficou 285 semanas como número um. O Brasil vem muito bem representado por Guga, que permaneceu no topo do ranking por 43 semanas, no início da década de 2000.
Quanto a semanas seguidas em primeiro lugar, Federer é líder absoluto, com 237 semanas, 77 à frente de Jimmy Connors. Nadal, por sua vez, aparece em oitavo lugar, empatado com o sueco Bjorn Borg, com 46 semanas seguidas, perto de desbancar os norte-americanos John McEnroe e André Agassi, que estão duas e seis semanas de diferença, respectivamente. Guga é o 11º colocado, após ficar 30 semanas seguidas no topo.
MAIS: Confira a página especial da TÊNIS no Facebook e concorra a prêmios!
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes 'apostas' de ex-campeões
+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã
+'Jovem' campeão, Nadal declara: "Com 24 anos, não se pode perder a ambição!"
+Ainda em Paris, Nadal participa do lançamento do Natal da Disney
+Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"
ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)