Veterano alemão surpreendeu atual número 5 do mundo no ATP 250 de Munique e avançou pela primeira vez no ano a uma fase de quartas de final
Da redação em 2 de Maio de 2012 às 11:51
Ex-número 2 do mundo, o alemão Tommy Haas alcançou pela primeira vez na temporada a uma fase de quartas de final de um evento ATP. Nesta quarta-feira, o veterano de 34 anos e atual 134º colocado do ranking surpreendeu o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave 1, na segunda rodada de Munique por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Tommy Haas vibrou com triunfo sobre top 10 Tsonga em Munique, nesta quarta-feira |
"Estas são as coisas pelas quais você luta. Realmente não esperava jogar tão bem. Aproveitei minhas chances quando tive oportunidade e é muito bom ter uma vitória como essa", completou o jogador.
Em 2012, Haas iniciou a temporada ranqueado abaixo dos 200 melhores do mundo após uma série de lesões. O alemão já disputou a final em Munique em 2000 (derrota para o argentino Franco Squillari) e foi semifinalista em 2005 (revés para o romeno Andrei Pavel).
A última vez que Haas derrotou um membro do top 10 aconteceu em Wimbledon, há três temporadas. Na fase de quartas de final, o alemão desbancou o sérvio Novak Djokovic, quarto do mundo na época, antes de cair para Roger Federer na fase seguinte.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal? (Confira!)