Tenista argentino pretendia jogar menos tempo possível, mas sofreu uma lesão e precisou de cinco sets para derrotar o sul-africano Rik De Voest
Da redação em 1 de Setembro de 2010 às 14:30
Nalbandian sentiu dores, teve trabalho, mas conseguiu superar sul-africano na estreia |
Porém, ao entrar em ação, tudo ocorreu diferente do planejado. O cabeça-de-chave número 31 do torneio torceu o tornozelo no primeiro set e precisou de cinco sets para derrotar o sul-africano Rik De Voest (7/6[7/4, 3/6, 6/4, 6/7[6/8], 6/4). "A verdade é que me tocou sofrer, me tocou ter que lutar. Foi o que aconteceu, por sorte terminei ganhando", lamentou o tenista.
Ele garantiu que teve que enfrentar sua estreia com um grande incômodo no local da torção. "Me seguiu incomodando (lesão), não me deixou de incomodar nunca, tive que jogar toda a partida com dor. Estava um pouco limitado para me mexer, tive que jogar praticamente parado", explicou.
Na próxima rodada Nalbandian enfrentará o tenista francês, número 66 do mundo, Florent Serra, que passou pelo alemão Florian Mayer por três sets a zero (7/5, 6/2, 6/0), e acredita que possa estar recuperado da lesão. "Vamos ver como evoluo. Creio que posso chegar bem", disse ele.
Certamente o argentino terá que se sentir melhor dentro de quadra se quiser ir longe no Grand Slam dos Estados Unidos, já que se ele vencer Mayer, provavelmente terá pela frente um difícil confronto com o espanhol, número 8 do mundo, Fernando Verdasco, na rodada seguinte.
MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open
Confira mais sobre nosso especial do US Open 2010...
+ Olho neles...As revelações do tênis norte-americano!
+ Jogadores que amamos: Maria Sharapova
+ Jogadores que amamos: Rafael Nadal
+ Jogadores que amamos: Venus Williams
+ Jogadores que amamos: Roger Federer
+ Na quadra com...Michelle Obama!
Veja também as últimas notícias sobre o Major...
+ Promessa norte-americana surpreende e conquista primeira vitória em Grand Slam
+ Murray começa bem sua caminhada para quebrar um tabu de 74 anos
+ Transmissão mostra que Azarenka já passava mal antes do desmaio
+ Embalada, Ivanovic recupera alegria e diz estar jogando como uma top10
+ A la Neymar, alemã comemora vitória com "dançinha" no US Open
+ Após sufoco, Nadal exalta torcida norte-americana: "Inacreditável!"
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)