Nadal volta no tempo e relembra grandes momentos do título inédito do US Open

Via Facebook, espanhol postou foto de sessão de treinos no Arthur Ashe Stadium, palco da vitória de Rafa sobre Djokovic na final de 2010

Da redação em 23 de Agosto de 2011 às 06:04

Nadal treinou pela primeira vez na quadra central do US Open nesse ano
O espanhol Rafael Nadal já está em Nova York para a disputa do US Open, último Major do ano e onde o jogador conquistou o caneco na temporada passada. Mal chegou na maior cidade dos EUA, o vice-líder do ranking não perdeu tempo e já foi para a quadra treinar visando a melhor preparação.

E, no início de sua jornada pelo torneio norte-americano, Nadal já teve momentos de flashback em quadra. Ao treinar pela primeira vez na quadra central, o Arthur Ashe Stadium, o espanhol relembrou dos grandes momentos que passou em 2010, quando quebrou o jejum no torneio e venceu o único Grand Slam que faltava em seu currículo.

Espanhol relembrou grandes momentos da final do US Open de 2010
"Primeira sessão de treinos no Arthur Ashe, a quadra central do US Open. Tenho grandes sensações quando me lembro da última partida nessa quadra", escreveu Nadal em sua página do Facebook fazendo alusão à decisão contra o sérvio Novak Djokovic em 2010.

Depois de fazer uma campanha instável na gira de torneios sobre quadra rápida na América do Norte (Canadá e Cincinnati), com duas vitórias em quatro jogos disputados, Rafa tenta a redenção em Flushing Meadows.

Pelo troféu do ano passado, o espanhol defende 2000 pontos no ranking, mas não corre o risco de perder a segunda colocação para Roger Federer, que se encontra a mais de 3000 pontos atrás. Porém, o campeão de 10 Grand Slams não tem chances de reassumir a liderança da ATP até outubro, já que Djokovic se encontra a 2500 pontos à sua frente.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"

Após fim de jejum de vitórias, Nadal revela ter queimado dedos antes de estreia em Cincinnati

Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

Nadalesquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno da Armani

ESPECIAL:Rei do Saibro -Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Notícias

Mais Notícias