Espanhol não jogava desde outubro e teve muitos problemas em partida contra Mardy Fish, com direito a visita ao banheiro ao longo do jogo
Da redação em 21 de Novembro de 2011 às 07:16
Nadal sofreu mais do que o normal em partida contra Fish tanto dentro quanto fora da quadra |
Quando o placar marcava 2/0 para Fish no terceiro set, Nadal precisou sair da quadra às pressas. A parada parece que ajudou o hexacampeão de Roland Garros, que devolveu a quebra na parcial e levou a definição do jogo ao tie-break onde foi mais regular e saiu vencedor no primeiro desafio na capital inglesa.
Próximo adversário de Nadal, Federer estreiou com vitória no ATP Finals |
Aliviado pela estreia, Nadal agora se prepara para o grande clássico contra Roger Federer na próxima terça-feira. "Será um grande desafio para mim. Ele está jogando de forma fantástica, venceu dois torneios na sequência e ganhou o primeiro jogo hoje [vitória contra Tsonga]. O jogo será muito complicado", analisou o espanhol que acompanhou o duelo de seu rival horas mais cedo no último domingo.
Em 25 duelos até aqui disputados, Nadalleva larga vantagem com 17 triunfos, sendo o último na decisão de Roland Garros, onde o espanhol se sagrou hexacampeão com vitória por 3 sets a 1 diante do rival. Federer venceu pela última vez exatamente no ATP Finals, quando os dois fizeram a grande final do ano passado.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal retruca à altura palavras de Noah e diz que ''poção mágica'' dos espanhóis é o trabalho
+ Por falta de patrocínio, exibição entre Nadal e Ferrer no México é adiada para 2012
+ Nadal se diz ''orgulhoso'' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic
+ Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"
+ Empresa de marketing esportivo desmente vinda de Nadal ao Brasil em 2012
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)