Nadal revela desejo de encarar Federer com mais frequência em 2011

Maiores nomes do esporte se enfrentaram apenas duas vezes em 2010, mas podem ter primeiro duelo do ano já no torneio desta semana, em Doha

Da redação em 3 de Janeiro de 2011 às 12:16

Maior duelo do tênis na atualidade aconteceu apenas duas vezes em 2010; Nadal e Federer querem mais para 2011
Para o público fanático do tênis em acompanhar o melhor dos duelos entre os jogadores da década, o ano de 2010 foi um pouco atípico para quem esperava mais de Roger Federer diante de Rafael Nadal. Em pouco mais de onze meses de temporada, a rivalidade entre Touro Miúra e o Leão da Montanha foi atiçada apenas em Madri e Londres, fato que na última semana foi comentado pelas maiores lendas do esporte na atualidade.

Acostumados a duelarem pelos maiores troféus do circuito mundial, Nadal e Federer já se enfrentaram por 22 vezes em torneios profissionais, com larga vantagem para o espanhol número um do mundo, que saiu vencedor em 14 oportunidades. Porém, o pentacampeão de Roland Garros admite que gosta de enfrentar seu arquirrival durante os torneios, porque sempre disputam uma decisão de um evento importante. "Eu amaria jogar mais vezes contra o Roger (Federer) este ano, pois quando nos encontramos é basicamente em finais, então para os dois já é um bom resultado atingir finais em torneios importantes", comentou o jogador de Manacor.

Jogadores podem se enfrentar na final do primeiro evento da temporada de 2011
Por sua vez, Federer não ficou atrás e opinou que a temporada de 2011 será muito interessante desde o seu início por toda a expectativa de Rafa em vencer seu quarto Major seguido, além do suíço tentar defender o caneco na Austrália. "Jogamos somente duas vezes no ano passado fechando com a final em Londres (ATP Finals), o que foi um bom encerramento para nós. Há uma ótima expectativa pra este ano com Nadal tentando o quarto Slam seguido na Austrália e eu tentando defender o título. Então é um momento excitante no circuito", disse Federer, entoando o coro pelo confronto mais aguardado do esporte.

Antes de Melbourne, o grande embate pode ser antecipado para a primeira semana do ano. Ambos participarão do ATP 250 de Doha, no Catar, e poderão se enfrentar em uma provável decisão do evento. Na estreia no Oriente Médio, Federer tem pela frente um jogador vindo do qualifying, enquanto que Nadal encara o eslovaco Karol Beck. Ambos chegaram a Doha no últimos domingo, quando promoveram o torneio árabe com um inusitado bate-bola em uma quadra improvisada sobre as águas do Golfo Pérsico.

No último domingo, Nadal e Federer tiveram o luxo de bater bola sobre as águas do Golfo Pérsico

Se você ainda não conferiu a novidade dos maiores gênios da modalidade, fique por dentro na íntegra... 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em nova atração no Catar, Nadal e Federer jogam sobre águas do Golfo Pérsico

+ Sem pressão, Nadal vê chances de conquistar quarto Major consecutivo

+ Agora entre os jornalistas, Nadal desbanca Messi e é o Atleta do Ano

+ Fundação de Nadal arrecada um milhão de euros com exibição em Madri

+ Exigente, mãe de Nadal mostra quem é o número um em casa: "Ele vai ao supermercado e tira o lixo!"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Notícias

Mais Notícias