Rafa não gostou de declarações de francês pondo em dúvida sucesso dos seus compatriotas e declarou que Noah deveria ser banido da imprensa
Da redação em 21 de Novembro de 2011 às 06:35
Nadal criticou declarações de Yannick Noah e disse que francês não deveria escrever mais nos jornais |
Espanhol defendeu compatriotas e disse que sucesso vem com o trabalho |
"Este cara merece não mais escrever nos jornais", declarou Nadal. "O que ele disse é completamente estúpido", adicionou o jogador, fazendo referência à grande quantidade de exames a que são submetidos ao longo da temporada. Rafa ainda cutucou Noah, dizendo que seus pensamentos são "comparados aos de uma criança".
O compatriota David Ferrer, que está também competindo em Londres ao lado de Nadal, condenou os comentários de Noah, assim como o técnico do Barcelona, Pep Guardiola e até o Ministro Francês dos Esportes, David Douillet, que caracterizou as palavras do ex-jogador como "graves e sobretudo irresponsáveis".
Para Noah, sucesso dos atletas espanhóis é suspeito de doping |
"Como é possível uma nação dominar todo o esporte de manhã à noite? Será que descobriram técnicas e métodos de treinamento que ninguém mais imaginou", duvidou o francês, em entrevista ao jornal "Le Monde".
Campeão de 10 Majors e ex-líder do ranking, Nadal disse que Noah deveria refletir sobre o que afirmara, já que os comentários não tiveram uma boa repercussão até na França. "A imagem de um país quando um cara, importante como ele é, diz isso é terrível", concluiu o espanhol.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Por falta de patrocínio, exibição entre Nadal e Ferrer no México é adiada para 2012
+ Nadal se diz 'orgulhoso' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic
+ Nadal desaprova mudança de cor do saibro em Madri e cutuca: "Espero nunca jogar em grama azul"
+ Empresa de marketing esportivo desmente vinda de Nadal ao Brasil em 2012
+ Nadal prioriza ATP Finals e Copa Davis e desiste do Masters 1000 de Paris pelo 2º ano consecutivo
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)