Espanhol abrirá final contra Monaco nessa sexta-feira e marcará retorno a Sevilha, palco do primeiro grande resultado como profissional
Da redação em 1 de Dezembro de 2011 às 12:20
Nadal concedeu entrevista nessa quinta-feira e espera que Espanha confirme o fator casa mais uma vez |
De quebra, o ainda jovem promissor tenista ajudou seu país a conquistar o bicampeonato na Copa Davis, maior competição entre equipes do mundo. Sete anos depois, lá está novamente o mesmo Nadal no sorteio dos jogos em Sevilha e ele fez questão de relembrar os grandes momentos daquela ocasião.
"A quadra é praticamente a mesma e foi a primeira grande emoção que tive na experiência como profissional", declarou Nadalem entrevista ao jornal Marca. "Bater Roddick foi especial não só por causa da vitória, mas por tudo que o jogo significou", acrescentou.
Espanhol, ainda com 18 anos, foi peça fundamental para país em 2004 e bateu Roddick em Sevilha |
"Depois de tudo o que me aconteceu desde então, é muito bom voltar ao lugar onde tudo começou e espero que o resultado da final seja o mesmo", desejou o número 2 do ranking da ATP.
Os sulamericanos, que perderam em casa para a mesma Espanha na decisão de 2008, deverão ter muitos desafios pela frente, já que o time europeu não perde um confronto atuando em seus domínios desde 1999, quando Guga e Cia o derrotaram jogando na cidade de Lérida.
Nem Nadal nem Ferrer perderam jogos atuando em uma quadra de saibro na Copa Davis até aqui. O primeiro mantém um incrível retrospecto de 14 vitórias em 14 jogos na superfície, enquanto que seu compatriota não fica atrás, tendo conquistado os 11 jogos no piso.
Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...
+ Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis
+ Espanha reforça torcida na final da Copa Davis e contará com presença do Rei Juan Carlos+ Nalbandian aumenta rumores de jogar duplas na final da Davis ao fazer parceria comSchwank em treino
+ Nadal põe em dúvida sua participação na próxima edição da Copa Davis
+ Del Potro crê em chance na final da Davis e compara possível título com tragédia da Copa de 1950
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)