Nadal prioriza evolução em quadra e revela que jogará sem altas expectativas em Indian Wells

Espanhol reconheceu que final em Acapulco foi melhor do que o esperado e, agora, está empolgado para jogar em um dos seus "torneios favoritos"

Da Redação, Em São Paulo em 8 de Março de 2013 às 05:45

Antes de fazer sua primeira participação em um torneio de quadra rápida em um ano, o espanhol Rafael Nadal disse, em entrevista coletiva na última quinta-feira, que não tem certeza se pode apresentar o mesmo nível de tênis da final do ATP 500 de Acapulco, onde massacrou o compatriota David Ferrer por 6/0 e 6/2, em Indian Wells, sede do primeiro Masters 1000 do ano.

Nadal não joga na quadra rápida desde o Masters 1000 de Miami de 2012
"Meu nível de tênis e meu joelho estavam muito melhores em Acapulco", disse Nadal aos repórteres. "Você não pode esperar que, depois de sete meses, jogará de forma fantástica. Isso é tênis. Mesmo se meu joelho estiver perfeito, você precisa de tempo para se adaptar, para estar em melhor forma fisicamente e também precisa de concentração. Todas essas coisas são necessárias em uma competição", emendou o número 5 do ranking.

Na gira latinoamericana do saibro, Nadal foi campeão do Brasil Open, em São Paulo, de Acapulco, e ficou com o vice-campeonato do ATP 250 de Viña Del Mar, no Chile, onde perdeu para o argentino Horacio Zeballos. Nos dois primeiros eventos da turnê, o ibérico confessou que não estava nem perto de sua melhor marca no piso lento, porém isso, de forma alguma, tirou seu foco.

"Não me considero tão bom assim para, depois de sete meses sem competir e sequer treinar, voltar e jogar de forma fantástica", afirmou Rafa. "Isso não existe para mim, talvez para os outros. Joguei muito melhor do que estava esperando em Acapulco, joguei uma final fantástica, me esqueci dos setes meses sem tênis. Joguei muito melhor do que em comparação a muitas finais que disputei quando estava 100¨% competitivo. Joguei uma das minhas melhores partidas no saibro", completou o heptacampeão de Roland Garros.

Na última quinta, Nadal treinou por duas vezes no piso duro do torneio a ser realizado no Indian Wells Tennis Garden, onde ele foi campeão em 2009. A última vez que atuou nessa superfície foi no Masters de Miami, há 11 meses. Por isso, o espanhol reconhece que não pode esperar muito de resultados na Califórnia.

"Não estou treinando muito, quero apenas estar competitivo em um dos meus torneios prediletos. Gosto de jogar aqui e vou tentar meu melhor, mas não espero nada em relação a resultados. Espero aproveitar a competição e voltar a jogar um evento Masters 1000 em quadra rápida e se meu joelho continuar melhorando espero manter esse nível no saibro europeu", concluiu Rafa, que joga, na sequência, o Masters 1000 de Miami antes de ir para Monte Carlo, onde é octacampeão.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contra Nalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"

+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito

Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"

Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno

+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço

+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open

Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias