Nadal não se diz surpreso com eliminação nas Finais da ATP e reclama de falta de ímpeto em quadra

Espanhol declarou que não estava em sua melhor condição física em Londres e opinou que torneio deveria ser jogado em outras superfícies

Da redação em 25 de Novembro de 2011 às 05:40

Nadal lamentou apatia dentro de quadra no ATP Finals e disse que resultado ruim não foi surpresa
Na última quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal decepcionou e foi eliminado logo na fase de grupos do ATP Finals de Londres após perder para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Com isso, o número 2 do mundo mantém o tabu de nunca ter vencido a competição que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

No entanto, Rafa não se disse surpreso pela queda precoce em Londres, cidade onde é sediado o torneio, e confessou que não fez "nada de especial" ao longo do evento que o colocasse como um dos favoritos ao título. "Estão faltando coisas que sempre tive, como a explosão e o ímpeto que provocavam angústia nos rivais", analisou Nadal, que culpou o mau desempenho pelo cansaço físico e mental acumulado ao longo do ano.

"Foi uma temporada dura para mim. Positiva em alguns momentos, mas muito dura em outros. A verdade é que não tinha grandes expectativas para este torneio, porque sabia em que condições chegaria. O que aconteceu é normal", completou.

Número 2 do mundo continua com tabu de nunca ter vencido último torneio do ano
Em 2011, o espanhol de 24 anos venceu pela sexta vez em Roland Garros, no entanto perdeu as finais de Wimbledon e do US Open, ambas para Novak Djokovic, o qual se tornou o carrasco de Rafa em seis decisões. Diante disso, Nadal se vê "com um pouco menos de paixão pelo jogo, provavelmente pelo cansaço".

O ex-número 1 do mundo também opinou que o ATP Finals deveria ser jogado em quadras diferentes a cada ano, dando chances também aos atletas que gostam mais das quadras mais lentas. "Parece que sou sempre eu que me meto nessas confusões, mas acho que seria lógico (mudar de quadra). Em um torneio no qual você se classifica jogando em todas as superfícies seria justo que a mudassem a cada ano", comentou.

E quem acha que o ano finalmente acabou para Nadal se enganou. O espanhol começará a se preparar a partir de sexta-feira para a final da Copa Davis contra a Argentina em Sevilha, que será realizada entre 2 e 4 de dezembro, e depois iniciará sua pré-temporada visando 2012. "É melhor nem pensar em férias, porque não vou ter. Mas também não preciso delas, o que preciso é trabalhar, e é o que vou fazer", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal segue passos de Federer e iniciará temporada 2012 no ATP 250 de Doha

Nadalsofre com dor de barriga em sua volta e já aguarda clássico contraFedereremLondres

Nadalretruca à altura palavras de Noah e diz que ''poção mágica'' dos espanhóis é o trabalho

Porfalta de patrocínio, exibição entreNadaleFerrerno México é adiada para 2012

Nadalse diz ''orgulhoso'' por ano e enfatiza que não espera tão cedo por duelo com Djokovic

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias