Espanhol elogiou Cincinnati, que recebe chaves feminina e masculina, mas lembrou que muitos atletas sofrem com poucas quadras para treino
Da redação em 17 de Agosto de 2011 às 06:10
Apesar de raramente sofrer com problemas, Nadal criticou torneios mistos alegando falta de espaço para muitos atletas |
Se para os organizadores tal fato é visto com orgulho por atrair a visita de milhares de fãs ao redor do mundo, para Rafael Nadal a fórmula não agrada muito. Tudo por uma questão de espaço e disponibilidade das quadras para treinar.
"Seriamente, é difícil dizer [se gosta de torneios masculino e feminino na mesma semana]. É bom para a atmosfera, para os fãs, para o torneio. Mas não é bom para os jogadores. Bem, eu adoro mulheres, entre nós, a questão não são elas, mas sim a disponibilidade de quadras, temos menos espaço", afirmou o espanhol, atual vice-líder do ranking.
No entanto, Nadal elogiou a organização e a infra-estrutura do torneio de Cincinnati e, mesmo sendo um dos jogadores mais badalados do circuito e que raramente encontra problemas para sua preparação nos eventos, ele avisa que muitos atletas sofrem com esses tipos de problema.
"Cincinnati melhorou bastante, evoluíram muito a sala de jogadores e o lugar onde comemos. Mas falando de lugar para treinarmos é complicado. Eles sempre me dão vários locais para treinos, umas duas horas, isso é bom, mas a maioria dos jogadores tem problemas com isso", concluiu o jogador, que estreia nessa quarta-feira diante do francês Julien Benneteau.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati
+ Nadal aproveita últimos dias em Montreal e curte passeio de bicicleta
+ Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal
+ Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno daArmani
+ "Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira!)