Espanhol perdeu liderança para Djokovic na temporada, mas afirma que objetivo agora é ser competitivo para chegar com chances de ganhar títulos
Da redação em 8 de Dezembro de 2011 às 06:29
Em 2011, Rafael Nadal não pode reclamar que fez um ano ruim, afinal conseguiu o hexacampeonato em Roland Garros, o penta pela Espanha na Copa Davis, além de ter chegado a sete finais na temporada, sendo uma em Wimbledon e outra no US Open. O próprio atleta revela que seria muito arrogante se não considerasse sua temporada como positiva, porém, de fato, o ano representou também uma certa queda do jogador de 25 anos.
Em 2011, Nadal foi superado por Djokovic no ranking da ATP |
Nos números e no ranking da ATP, Nadal foi desbancado pelo sérvio Novak Djokovic, que assumiu a liderança do tênis masculino após vencer na grama de Wimbledon, em julho. Com um novo ano por vir, o atual número 2 do mundo diz que a prioridade a curto prazo é ser competitivo no circuito, deixando um pouco de lado o foco de retornar ao posto de número 1.
"Minha prioridade agora é treinar e chegar bem preparado em 2012, mas não estou em condições de estabelecer minhas prioridades ainda. Vou tentar fazer o melhor possível, e se recuperar o número 1 do mundo será fantástico, mas se terminar em quinto no ranking será o que fiz de melhor", analisou o atleta de Manacor.
Espanhol afirmou que número 1 não está nos planos a curto prazo para 2012 |
"Meu objetivo principal é sentir que posso ser competitivo e ganhar, mas perder também é parte do jogo. Não vou trabalhar para ser o número 1 ano que vem, mas sim para seguir competindo bem e com chances de ganhar títulos", finalizou.
Ainda em 2011, o espanhol jogará um torneio-exibição em Abu Dhabi ao lado de Djokovic e Roger Federer entre 29 e 31 de dezembro. Nadal estreará oficialmente na próxima temporada no ATP 250 de Doha, no Catar, na primeira semana de janeiro, e de lá parte para Melbourne, onde jogará o Australian Open, primeiro Major do ano.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Nadal muda preparação para Wimbledon e confirma presença no ATP de Halle até 2014
+ Nadal segue passos de Federer e iniciará temporada 2012 no ATP 250 de Doha
+ Nadalsofre com dor de barriga em sua volta e já aguarda clássico contraFedererem Londres
+ Nadalretruca à altura palavras de Noah e diz que ''poção mágica'' dos espanhóis é o trabalho
+ Porfalta de patrocínio, exibição entreNadaleFerrerno México é adiada para 2012
ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)