Suíço comemorou a presença do espanhol em Wimbledon, mas lembrou da competência e talento do rival
Da redação em 21 de Junho de 2010 às 07:22
Federer falou à imprensa em Wimbledon |
Conhecido como um dos tenistas mais queridos do circuito, Federer sabe que para o bem do esporte é bom que várias estrelas estejam presentes da disputa de um grande torneio. "Sempre vai faltar alguém, sempre há lesões. No ano passado a ausência de Nadal foi um grande contratempo, porque ele defendia o título de campeão", afirmou o suíço direto de Wimbledon.
Este ano, porém, o atual número um do mundo volta à grama inglesa após duas temporadas e, claro, chega como um dos favoritos ao título. "Alegro-me que Rafa esteja aqui. Quero que jogue todos os torneios. É o melhor para o esporte que todos possam competir", declarou um político e sincero Federer.
Porém, se para o esporte a presença de Nadal é boa, para os adversários certamente representa mais um grande desafio pela frente. "Ele sempre vai ser um rival dificílimo de vencer", confessou o atual campeão, fazendo questão de afirmar que Nadal "não precisa mostrar mais nada" para provar o seu valor.
Mais notícias sobre Wimbledon...
+ Wimbledon fica sem representante inglês pela primeira vez em 133 anos
+ Em época de Copa, Wimbledon proíbe ''vuvuzelas'' e bandeiras
+ Realista, técnico não vê Henin favorita em Wimbledon
+ "Vou com a ilusão de jogar bem", diz Nadal em embarque para Wimbledon
+ Com lesão no joelho, González está fora de Wimbledon e de confronto da Davis
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)