Apesar de protagonizar confrontos equilibrados, Verdasco nunca conseguiu vencer o compatriota
Da redação em 28 de Abril de 2010 às 07:15
Nadal e Verdasco se abraçam após semifinal do Australian Open, em 2009 |
"Se jogarmos na terra será mais difícil para mim vencê-lo, mas se a partida for em piso duro, será mais equilibrada", opinou o tenista de Madri.
Verdasco, número 9 do mundo, reconhece no compatriota "um dos maiores tenistas de todos os tempos", e acredita ser difícil que um jogador fora do top 10 possa vencê-lo. "Já enfrentei e estive perto de derrotá-lo diversas vezes, como na Austrália ano passado, mas, no final, sempre me escapa", reconheceu Verdasco, para quem "Rafa é um jogador muito guerreiro, que não entrega um ponto."
MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!
Ainda sobre suas chances de derrotar o número um da Espanha, Verdasco - que foi inapelavelmente derrotado na final do Masters 1000 de Monte Carlo por Nadal, por 6/0 e 6/1 - afirmou ser "difícil prever um resultado no tênis atual. Uma semana se ganha facilmente e na seguinte o resultado é radicalmente oposto, sem que teu jogo tenha mudado".
Nas dez vezes em que Verdasco e Nadal se enfrentaram no circuito profissional, o número um da Espanha e quatro vezes campeão de Roland Garros saiu vencedor em todas.
Mais notícias sobre Rafael Nadal...
+ "Rei do Saibro", Nadal garante que não há favoritos em Roma
+ Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho
+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo
+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal
+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal
ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)