Nadal é confirmado como principal favorito e desafia "queridinho" Federer no ATP de Halle

Espanhol trocou o tradicional ATP de Queens pela Alemanha para se adaptar melhor à grama; suíço tem contrato vitalício para jogar evento germânico

Da redação em 2 de Maio de 2012 às 09:36

Após anunciar a alteração em sua rotina pelos torneios de grama, optando por jogar o ATP 250 de Halle ao invés do tradicional ATP de Queen's, onde foi campeão em 2008, o espanhol Rafael Nadal foi confirmado como principal favorito do torneio alemão. A lista oficial saiu nesta quarta-feira e tem como segundo melhor pré-classificado o suíço Roger Federer, que é conhecido pelo contrato vitalício na grama de Halle.

Nadal trocou Queens por Halle e terá a companhia de Federer na chave em 2012
Antes de 2012, Nadal jogou seguidamente no  Queen's Club, porém barrou na alta taxa de impostos cobrada aos atletas estrangeiros. Em 2005, ainda surgindo para o grupo dos melhores (havia acabado de vencer Roland Garros pela 1ª vez), Rafa jogou o torneio alemão, perdendo logo na primeira rodada.

Por sua vez, Federer é pentacampeão na Alemanha e conquistou o troféu pela última oportunidade em 2008. Duas temporadas depois, ele foi vice-campeão, perdendo para o australiano Lleyton Hewitt. Em 2011, não disputou o evento. Ao lado deles, o tcheco Tomas Berdych e o francês Gael Monfils completam o time dos quatro primeiros, que receberão bye na primeira rodada.

Enquanto isso, em Londres, Andy Murray será o principal favorito a sair com a taça no Queen's Club pela terceira vez na carreira. Junto dele, estarão em ação o francês Jo-Wilfried Tsonga, o sérvio Janko Tipsarevic, o norte-americano Mardy Fish, o também francês Gilles Simon e o argentino Juan Martin Del Potro.

Em nenhum dos dois eventos há a participação de brasileiros, já que Thomaz Bellucci optou por participar apenas de Wimbledon na gira pelas quadras de grama. Além disso, o número 1 do País reza para estar dentro da lista dos participantes das Olimpíadas, que serão também sediadas no complexo do All England Club. Em 2011, Bellucci jogou em Queen's e alcançou a fase de oitavas de final.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadalchega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias