Nadal agradece Djokovic por presença em amistoso no Bernabéu e diz que adoraria jogar em Belgrado

Clássico do tênis da atualidade acontecerá no estádio do Real Madrid em comemoração aos 110 anos do clube, no dia 14 de julho

Da redação em 2 de Maio de 2012 às 07:39

Após receber um "sim" do rival para a exibição em comemoração aos 110 anos do Real Madrid marcada para o dia 14 de julho no estádio Santiago Bernabéu, o espanhol Rafael Nadal declarou em entrevista ao jornal Blic, sua vontade de disputar um amistoso festivo em Belgrado contra o ídolo local Novak Djokovic, atual número 1 do mundo.

Nadal confessou que aceitaria o convite de jogar contra Djokovic na Sérvia
"Queria agradecer por aceitar meu convite de vir e fazer parte deste evento, realmente gostei de seu gesto", disse o vice-líder da ATP que, antes, havia convidado (sem sucesso) o suíço Roger Federer para a atração que pretende render um público estimado em 80 mil pessoas. O dono de 16 Grand Slams recusou a proposta por conta das Olimpíadas no seu calendário, que começam cerca de duas semanas depois da exibição.

"É claro que adoraria jogar uma exibição com Novak [Djokovic] em Belgrado. Seu gesto de aceitar meu convite significa que haverá uma revanche se ele me pedir", completou Nadal, que quebrou uma série de sete derrotas consecutivas no circuito para o adversário, no mês passado, em Monte Carlo.

Os dois voltam a entrar em ação na próxima semana no Masters 1000 de Madri, na Espanha. Em 2011, Djokovic e Nadal fizeram a decisão em que o sérvio surpreendeu o "Rei do Saibro" em plena capital merengue. No último domingo, Rafa conquistou o hepta no ATP 500 de Barcelona, enquanto que Nole preferiu descansar alguns dias e abdicou do ATP 250 de Belgrado.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadalchega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Notícias

Mais Notícias