Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

Ainda invicto em 2011, sérvio conquistou seu 15º triunfo seguido em partida onde usou uma fita em memória das famílias afetadas por tragédia na Ásia

Da redação em 14 de Março de 2011 às 06:21

Djokovic é o único tenista que não perdeu em 2011 e já acumula 15 vitórias seguidas no circuito
Além de passar por uma fase espetacular em sua carreira e na temporada, sendo o único jogador que não perdeu em 2011, Novak Djokovic ainda mostra que pode ter uma grande atitude de campeão fora das quadras. Na vitória diante do cazaque Andrey Golubev em Indian Wells, no último domingo, o sérvio homenageou as milhares de vítimas decorrentes do terremoto que atingiu o Japão na semana passada.

Depois de deixar belas mensagens de apoio no Twitter e demais redes sociais no final de semana, Nole decidiu colocar uma fita na perna com frases de solidariedade para o país asiático. Na última sexta-feira, um forte tremor de 8,9 Graus na escala Richter causou grande estrago no país, deixando mais de 1500 vítimas até agora. 

Em partida de estreia em Indian Wells, Nole entrou com uma fita no joelho em memória às vítimas no Japão
Pelo Facebook, Djokovic anunciava a "atração" que usaria em sua estreia no primeiro Masters 1000 da temporada. "Tudo bem, pessoal. Esta é a minha forma de sar apoio ao Japão. Jogarei com isso hoje à noite, uma fita no meu joelho", escreveu o número três do mundo.

Detalhe para joelho esquerdo de Nole, com uma fita em homenagem aos japoneses
Após conquistar sua 15ª vitória seguida (13 na temporada e mais duas da final da Copa Davis em 2010), o carismático jogador de Belgrado encara o letão Ernest Gulbis na próxima fase. Djokovic lidera os confrontos diante do 34º colocado por 3 a 1, tendo vencido a última no ATP 500 da Basileia (Suíça), no ano passado, em sets diretos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias