Número 1 do país tenta vitória contra Dudi Sela e pode ter Monfils na sequência; Mello tem Tsonga no caminho e Feijão desafia local em Melbourne
Da redação em 12 de Janeiro de 2012 às 20:05
No Australian Open, Bellucci tem novamente israelense Dudi Sela pela frente |
Pela 3ª vez na carreira, Bellucci, 38 do mundo e número 1 do país, enfrentará o israelense Dudi Sela, número 73 da ATP, e algoz do paulista nos dois encontros anteriores. No US Open do ano passado, Thomaz sofreu dura eliminação logo no primeiro jogo para o rival após estar vencendo por 2 sets a 0, chegando a levar um 'pneu' (quando o tenista leva 6/0) na última parcial. Em novembro, no ATP Challenger Finals, o brasileiro foi novamente presa fácil de Sela nas semifinais da competição por duplo 6/4.
Mello espera jogado vindo do qualifying e pode ter Tsonga na segunda rodada |
Já Ricardo Mello, 109 do ranking, levou sorte no primeiro jogo e enfrentará um tenista vindo do qualifying. Porém, na segunda fase poderá encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto favorito na Austrália. E Feijão, 106 do mundo e que jogará sua segunda chave de Major (após Nova York na última temporada), encontra o australiano Matthew Ebden, 97º, na primeira rodada.
Em sua 1ª vez na Austrália, Feijão joga contra Ebden em Melbourne |
Caso anote seu primeiro triunfo em torneio deste escalão, o pupilo de Ricardo Acioly pode duelar contra o japonês Kei Nishikori, 24º cabeça e que estreia diante do francês Stephane Robert.
O Brasil pode garantir mais duas vagas no quadro - Caio Zampieri e André Ghem jogam nesta madrugada a segunda rodada do quyalifying e precisam de mais duas vitórias para entrar entre os 128 da chave.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)