Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

Escocês pode ser 1º campeão britânico em Londres desde 1936 e cita exemplo de jogador do Miami Heat, que venceu 1º título na NBA neste ano

Da redação em 4 de Julho de 2012 às 16:38

O sonho permanece vivo para a Grã-Bretanha em Wimbledon. Andy Murray sofreu nesta quarta-feira, precisou de quatro sets contra David Ferrer, mas avançou pela 4ª vez seguida às semifinais do Grand Slam inglês. Por uma vaga na final do torneio, o escocês enfrentará o francês Jo Wilfreid Tsonga na próxima sexta-feira.

Murray pode se tornar o primeiro britânico a vencer Wimbledon depois de um jejum de 76 anos
Murray tenta se tornar o primeiro britânico a conquistar a chave de simples em Wimbledon desde Fred Perry em 1936. Dois anos mais tarde, Benny Austin foi o último local a chegar à final nas quadras do All England Club. Nas três oportunidades anteriores, o jogador de Dunblane acabou superado pelo espanhol Rafael Nadal.

Na coletiva de imprensa desta quarta, Murray admitiu que vem se inspirando em Lebron James, grande destaque do time do Miami Heat na NBA, que precisou de nove anos para conquistar um título da liga profissional dos EUA.

Murray, por sua vez, procura o primeiro título de Grand Slam, já que falhou nas quatro oportunidades anteriores. "Ele [Lebron James] é, obviamente, um grande jogador de basquete. Ele chegou muito perto de vencer em inúmeras vezes. Para ele, vencer este ano, com certeza, foi muito emocionante", referiu-se o britânico ao título dos Heat na temporada 2011-2012.

"Para mim, que sou um grande fã de basquete, foi muito bom ver. Diria que é uma situação parecida com a que venho passando em algumas vezes, de chegar perto e não ter conseguido. Só tenho que me manter motivado e espero que consiga chegar ao objetivo", concluiu Murray.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Em tom descontraído, Murray promete vingança contra brincadeira de Nadal

Sem surpresas, Murray é confirmado para Londres e se diz ansioso por jogar em casa

Murray alega lesão nas costas e anuncia desistência do Masters 1000 de Madri

Murray minimiza revés em Barcelona e aprova evolução no saibro

Após estreia tranquila em Monte Carlo, Murray diz que regularidade é fundamental no saibro

"Preciso acreditar que posso vencer Roland Garros", declara Murray

Confiante, Murray já sonha com "dobradinha" em Wimbledon e nas Olimpíadas

Murrayse preocupa com problema cardíaco de Muamba e cobra exames rigorosos em todos os esportes

AndyMurray é escolhido para participar do Revezamento da Tocha Olímpica

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Notícias

Mais Notícias