Murray reconhece que parceria técnica com Ivan Lendl foi decisiva para ano de sucesso

Número 3 da ATP exaltou ajuda de norte-americano e relembrou de decisões na carreira, como a ida para treinar na Espanha ainda quando jovem

Da redação em 12 de Novembro de 2012 às 11:27

Antes de 2012, Andy Murray havia falhado na tentativa de ganhar seu primeiro título de Grand Slam por quatro vezes, sem sequer faturar um set nas ocasiões. Para esse ano, o britânico decidiu inovar e contratou o norte-americano Ivan Lendl, campeão de oito Majors e ex-líder do ranking da ATP, para ajudá-lo no seu grande sonho.

Murray teve ajuda de Lendl em 2012 e, finalmente, quebrou escrita nos Grand Slams
Parece que a fórmula deu resultado, já que o escocês abocanhou o troféu do US Open, em setembro, ao bater o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2. Além disso, Murray conquistou a medalha de ouro em simples nas Olimpíadas jogadas na grama sagrada de Wimbledon.

"Ele [Lendl] obviamente me ajudou muito. Houve muitas decisões tomadas, fora da quadra que são muito importantes para sua carreira, e também decisões quando está jogando partidas decisivas", contou o número 3 do ranking.

"Me mudar para a Espanha quando era mais jovem foi uma decisão dura de tomar. Mas desde que estou no circuito, acredito que tenha sido um passo necessário e muito importante que me ajudou a passar pelo obstáculo da final", acrescentou Murray, que ainda foi vice-campeão no torneio de Wimbledon.

Assim como seu pupilo, Lendl também foi derrotado em quatro finais de Grand Slam antes de abocanhar o primeiro de seus oito canecos da série - dois Australian Open, três Roland Garros e três US Open -, além de cinco vezes ter triunfado no atual ATP Finals.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias