Murray desfalca Grã-Bretanha novamente na Copa Davis

Número 4 do mundo é ausência confirmada para confronto diante da Bélgica em abril; Andy já havia alertado para possibilidade por campanha em Miami

Da redação em 27 de Março de 2012 às 09:45

A Grã-Bretanha tentará se classificar aos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, porém terá que fazê-lo sem sua principal estrela, Andy Murray. O número 4 do mundo é ausência confirmada para o embate contra a Bélgica entre 6 e 8 de abril, em Glasgow (Escócia).

Murray será desfalque importante para a Grã-Bretanha na tentativa de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis
Em fevereiro, Murray já não havia jogado o embate contra a Eslováquia por conta de uma lesão sentida durante o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. O capitão Leon Smith convocou James Ward, Dan Evans, Colin Fleeming e Ross Hutchins.

"Será um grande desafio", disse Smith. "Mas se o time conseguir boas performances como fizeram contra a Eslováquia, então teremos uma grande chance de classificar para os Playoffs do Grupo Mundial", completou.

Murray está disputando o Masters 1000 de Miami nessa semana e já havia alertado para uma possível ausência na Copa Davis caso tivesse uma boa campanha no torneio. Até aqui, o britânico está vivo nas oitavas de final após vitória por W.O contra o canadense Milos Raonic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal fica fora de lista e Ferrer lidera Espanha contra a Áustria nas quartas da Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias