Aguardados desde o sorteio das chaves, confrontos entre Serena x Azarenka e Djokovic x Davydenko marcam a rodada de sábado
Da redação em 3 de Setembro de 2011 às 11:29
O US Open se aproxima do fim de sua primeira semana e os jogadores mais cotados ao título continuam vivos na chave, mas longe de encontrar facilidade no caminho. Depois de Rafael Nadal ter dificuldades na estreia diante do cazaque Andrey Golubev, foi a vez do britânico Andy Murray assustar seus torcedores em Flushing Meadows.
Em sua segunda partida no evento, Murray encontrou o perigoso holandês Robin Haase, que faz sua melhor temporada na carreira, e chegou a ficar muito perto da eliminação. Perdendo por 2 sets a 0, o escocês mostrou raça e conseguiu reverter a vantagem do adversário, que lutava contra dores nas costas.
Murray precisou reverter uma desvantagem de 2 sets para avançar à próxima rodada |
E se Nadal não teve moleza na primeira rodada, não pode se dizer o mesmo em seguida. O espanholmostrou mais consistência e liderava o jogo por 2 sets 0 contra o francês Nicolas Mahut, quando o oponente desistiu por conta de dores musculares. O quinto dia de disputas reservou também os tranquilos triunfos de Juan Martin Del Potro, David Ferrer e do americano Andy Roddick, que bateu a revelação do país, Jack Sock.
Na rodada noturna, Andy Roddick bateu a revelação Jack Sock, atual campeão do US Open juvenil. |
E o Brasil deu adeus nas simples em Nova York com a derrota de Rogério Dutra da Silva diante do localAlex Bogomolov Jr. Após ser eliminado na última rodada do qualifying, Rogerinho foi contemplado com uma vaga de lucky loser após a desistência do sueco Robin Soderling e se tornou o único representante na segunda fase após as derrotas de Bellucci, Feijão e Mello na estreia. Foi a primeira vez que o atleta de 27 anos disputou uma chave principal de Major e fica a expectativa do paulistano em furar o top 100 no futuro.
Na chave feminina, a surpresa ficou por conta da eliminação de Maria Sharapova, diante de Flavia Pennetta, em 3 sets. Outra Maria, a Kirilenko, pôs fim às esperanças da americana Christina McHale, com uma convincente vitória no Arthur Ashe.
Maria Kirilenko pôs fim nas esperanças da promissora Christina McHale. |
Também na sexta-feira, Shuai Peng precisou de cinco match points para eliminar Julia Goerges, já Samantha Stosur venceu Nadia Petrova com 7/5 no 3º set, depois de dois tiebreaks nas primeiras parciais.
Depois de perder um match point no 2º set, Samantha Stosur precisou de dois tiebreaks e 12 games no 3º set para bater Nadia Petrova. |
Ivanovic e Djokovic são os destaques da rodada noturna. Serena e Azarenka fazem o jogo mais aguardado do dia
Pelo segundo dia seguido, uma revelação do tênis norte-americano abre a rodada noturna do Arthur Ashe. Sloane Stephens, de 18 anos, que encara Ana Ivanovic. Logo em seguida, Novak Djokovic e Nikolay Davydenko encerram a programação do estádio principal.
Programação completa deste sábado
JOGO DO DIA - CHAVE FEMININA
Serena Williams x Victoria Azarenka
Arthur Ashe Stadium - 3º jogo
De um lado, a multi-campeã Serena Williams, dona de 13 Grand Slams, e que não perdeu uma partida em quadras de piso rápido desde seu retorno ao tênis, depois de um ano afastada. Do outro, a número 5 do mundo, no melhor momento da carreira, em busca de seu primeiro Major.
O saque e o swing-volley de Serena são diferenciais para uma partida que promete potentes golpes da linha de base, vindos das duas jogadoras. Entretando, diferente de outras big-hitters da WTA, Azarenka tem em seu backhand uma arma para quebrar o ritmo dos ataques adversários e assumir o domínio dos pontos.
Azarenka tenta repetir a final de Miami de 2009, quando aos 19 anos, conseguiu sua única vitória sobre Serena. Nos outros 5 jogos entre as duas, só vitórias de Serena. Incluindo o último, há três semanas, em Toronto.
O JOGO DO DIA - CHAVE MASCULINA
Novak Djokovic x Nikolay Davydenko
Arthur Ashe Stadium - 2º jogo da noite
O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, entra em quadra pela terceira vez no torneio para duelar diante de um conhecido adversário - o russo Nikolay Davydenko. Em seis jogos entre ambos no circuito, vantagem para o jogador de Belgrado, que se saiu vencedor por quatro vezes, mas o equilíbrio deve ser a rotina do confronto.
Especialistas no jogo de fundo da quadra, Djokovic e Davydenko devem judiar, literalmente, da bolinha à noite em Nova York com pesados golpes da linha de base. Djokovic pode surpreender o adversário, ex-top 3 e campeão da ATP Finals de 2009, por variações com slices, curtinhas e subidas à rede. Davydenko, pragmático em seu estilo, não tem previsão em mudar sua maneira de jogar e promete ser agressivo desde o começo. Se não tiver planos em um sábado à noite, confira esse jogaço pela terceira rodada do US Open!
MAIS - DIÁRIO DO US OPEN
+ 02.Set - Favoritos dão show no Ashe, Ferrero vence batalha contra Monfils e Azarenka espanta a zebra em noite de coincidências
+ 29.Ago - Duelo de irmãs e antigos campeões são os destaques do primeiro dia em Flushing Meadows