Diário do US Open
Federer, Venus e Sharapova entram em quadra nesta segunda-feira. Irmãs Radwanska fazem confronto caseiro.
A cidade de Nova York tem vivido uma rotina agitada nos últimos dias. Primeiro o terremoto de 5.8 graus na Escala Richter, depois veio a chuvas, que atrasou a rodada do torneio qualificatório. Por fim, o furacão Irene roubou a cena no final de semana. Felizmente, o sol apareceu nesta segunda feira, para dar boas vindas ao US Open 2011.
Durante as próximas duas semanas, este espaço será dedicado para os melhores momentos do torneio. Fotos, vídeos, resumo dos principais eventos do último Grand Slam do ano.
O JOGO DO DIA - CHAVE FEMININA
Arthur Ashe Stadium - 1º jogo da sessão noturna (Não antes das 20h, de Brasília)
Embora não figure entre as 32 cabeças de chave, Venus Williams é uma das tenistas mais respeitadas do circuito. Dona de sete Slams, bicampeã do US Open e semifinalista no ano passado, Venus volta às quadras depois da queda nas oitavas de final em Wimbledon. O jogo desta noite servirá como um termômetro das condições física e técnica da mais velha das irmãs Williams, para o provável confronto contra a alemã Sabine Lisicki na próxima fase.
Talvez o nome Vesna Dolonts cause estranheza. Antes chamada Vesna Manasieva, a russa de 22 anos, que passou a usar o sobre nome de casada em abril deste ano, rompeu recentemente a barreira do Top 100 no ranking da WTA. Nesta temporada, Dolonts foi responsável por surpreender Marion Bartoli, ainda segunda rodada do Aberto da Austrália, com direito a pneu no 3º set.
A partida desta segunda-feira marca o primeiro encontro das tenistas pelo circuito profissional.
O JOGO DO DIA - CHAVE MASCULINA
Roger Federer x Santiago Giraldo
Arthur Ashe Stadium - 2º jogo da sessão noturna
Quem gosta de um belo jogo de tênis com direito a grandes jogadas, verá a melhor partida do masculino no primeiro dia de torneio. Conhecido por sua habilidade e o arsenal completo de jogadas, Federer é o grande favorito para o jogo que acontecerá no Arthur Ashe Stadium, na sessão noturna.
Por sua vez, Giraldo faz apenas sua segunda participação no Grand Slam americano e busca aprontar a primeira grande zebra do evento. Atual número 54 do ranking, o sulamericano tem golpes pesados da linha de base e a rapidez de pernas o ajuda a surpreender os adversários com seu contra-ataque fulminante.
Os dois nunca se enfrentaram antes no circuito profissional e o vencedor encara o melhor do jogo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o israelense Dudi Sela. Já pensou uma segunda rodada entre Federer e Bellucci? Fique ligado! "
Publicado em 29 de Agosto de 2011 às 08:40