"Muralha", Wozniacki comemora virada e avisa: 'Estou aqui porque sei lutar'

Musa dinamarquesa garantiu vaga nas quartas do US Open após batalha diante de Kuznetsova, a qual elogiou garra de número 1 do mundo

Da redação em 6 de Setembro de 2011 às 11:21

Wozniacki precisou de 3h para passar por Kuznetsova pelas oitavas do US Open
Por um set e meio na última segunda-feira em Flushing Meadows, Caroline Wozniacki tinha a impressão de que deixaria 2011 sem chegar ao objetivo de conquistar um Grand Slam. A russa Svetlana Kuznetsova abriu 7/6 e 4/1 no jogo e, mesmo assim, não conseguiu fechar a partida e a número 1 do mundo segue viva na chave em Nova York.

Em uma maratona de 3h02min, Wozniacki venceu uma verdadeira batalha de nervos. "Eu me mantive lutando a todo tempo", disse a loira de 21 anos. "Eu sabia que tinha que ter um bom início no terceiro set, e consegui. Comecei a ficar mais sobre a linha de base e tentei ditar o ritmo mais. Isso é tênis, é um jogo divertido. Você nunca sabe o que vai acontecer", revelou a número 1 do mundo.

Por sua vez, Kuznetsova mostrou tom de decepção após perder tantas chances no torneio onde venceu em 2004."Eu simplesmente não consegui fechar o jogo", afirmou a russa, que cometeu incríveis 78 erros não forçados - 52 a mais do que Wozniacki. "Sim, cometi muito erros, mas estava tentando ser agressiva e comandar os pontos. Estava dando certo, mas ela [Wozniacki] é uma muralha. Infelizmente não foi possível vencer", lamentou.

Musa recebeu elogio de Kuznetsova, que não suportou regularidade de Wozniacki 

No caminho para repetir a final de 2009, a atual líder do ranking enfrenta a alemã Andrea Petkovic, que passou pela espanhola Carla Suarez Navarro.

"Ela [Petkovic] está em boa forma e é uma grande competidora. Bate forte de ambos os lados e tem um bom saque", declarou Wozniacki. "As quartas nunca são fáceis. Só estou animada para estar lá novamente, começar outro jogo", acrescentou a musa.

Apesar do retrospecto entre as atletas estar empatado em 1 a 1, Wozniacki acredita que seu poder mental é uma vantagem contra qualquer adversário e pode ser primordial na próxima fase. "Estou onde estou porque sei como lutar e nunca desistir", afirmou a melhor tenista do ranking mundial.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki "apronta" e imita Nadal em coletiva de imprensa no US Open

Namorado provoca Wozniacki no Twitter e posta foto com camisa do Manchester United

Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

+Ivanovic nega cair em jogo de intimidação e quer acabar com jejum contra Serena

Sharapova comprova sucesso também na moda e lança sapatilha no US Open

ESPECIAL:A doce Caroline - Não deixe que o sorriso vitorioso de Caroline Wozniacki lhe engane. Esta ferrenha competidora está determinada a ser a melhor   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias