Partida estava empatada em sets quando brasileiro precisou se retirar
Da redação em 15 de Agosto de 2019 às 19:45
Foto: Divulgação
Thiago Monteiro teve sua campanha no Challenger de Vancouver interrompida por conta de uma lesão nessa quinta (15). O brasileiro disputava as oitavas da final da competição, contra o japônes Go Soeda, quando teve de desistir com o jogo em: 7/6, 4/6 e 2/1. A organização do torneio não divulgou mais detalhes sobre o abandono.
Soeda levou a melhor no primeiro set após ficar duas vezes atrás no placar. Monteiro desperdiçou uma chance de sacar para o set, após recuperar-se de um empate em 4/4. A parcial, então, se encaminhou para um tie-break vencido pelo japonês.
Veja também:
+Federer perde para Rublev em sets diretos e é eliminado do Masters de Cincinnati
+Kyrgios recebe multa de US$113 mil após papelão no Masters de Cincinnati
O tenista cearense pressionou o saque do nipônico no último game do segundo set para converter o primeiro break point da parcial e empatar a partida.
As primeiras queixas de dor vieram no segundo game da parcial final. Monteiro levou a mão ao braço esquerdo e pediu atendimento médico. Ele até voltou, mas teve seu saque quebrado e optou por abandonar a partida após mais dois pontos disputados no game seguinte.
Soeda avança no Canadá e espera o resultado da partida entre, o anfitrão, Brayden Schnur #3 contra o francês Enzo Couacaud para conhecer seu próximo adversário.
Em julho, Monteiro venceu o Challenger de Braunschweig e conseguiu se classificar para o ATP de Bastad, na Suécia, e furar o quali do ATP 500 de Hamburgo. O cearense já está confirmado na chave principal do US Open.
Thiago Wild bateu Andrej Martin #2 nas oitavas de final em Cordenons. O tenista de 19 anos conseguiu impor seu ritmo contra o eslovaco, segundo favorito da competição. Com um duplo 6/2 Wild agora disputa as quartas de final do Challenger italiano. Seu adversário por uma vaga na semifinal é o húngaro Zsombor Piros.
"Joguei muito bem hoje, bati bem sólido e com bom padrão, foi um dia muito bom. Não conheço ele, quero manter meu bom nível de hoje que assim terei boas chances", declarou comemorou Wild às 11h desta sexta-feira (15) sua primeira semifinal de Challenger diante do húngaro Zsombor Piros, 448º colocado.
Foto: Divulgação
Thomaz Bellucci e Orlando Luz não conseguiram repetir o feito de Wild, Bellucci, que jogava a segunda rodada do Challenger de Meerbusch, caiu diante do francês Tak Khunn Wang por 6/1 e 6/2. Orlandinho, presente em Cordenons, não passou do argentino Andrea Collarini, vencedor do confronto com parciais de 7/5 e 6/4.