Argentino vem fazendo reabilitação do tornozelo em Buenos Aires e, em ritmo acelerado, já enxerga boas chances de jogar Roland Garros, em maio
Da redação em 26 de Abril de 2012 às 08:31
O argentino Juan Monaco estava fazendo ótima temporada até machucar o tornozelo no Masters 1000 de Monte Carlo, há cerca de 10 dias. Dessa forma, o atual 15º colocado da ATP voltou a Buenos Aires para começar um trabalho de reabilitação ao lado dos médicos e, nesta quarta-feira, postou um vídeo em sua página no Facebook, mostrando que, aos poucos, já vai treinando com bolas em quadra.
Juan Monaco vem evoluindo bem de lesão no tornozelo |
Por conta da recuperação, "Pico" (apelido no circuito) desistiu de jogar os Masters 1000 de Madri e Roma a fim de chegar 100% fisicamente em Roland Garros, seu principal objetivo, no final de maio. Antes de se lesionar em Mônaco, o argentino havia acumulado bons resultados, como o título no ATP 250 de Houston e a semifinal no Masters de Miami.
O capitão da Argentina na Copa Davis, Martin Jaite, conversou com Monaco e tem fé da recuperação completa do tenista. "Pude falar com Juan [Monaco] e, por sorte, está melhor. Creio que vai voltar antes do esperado ou pautado. Nunca é bom ter uma lesão, principalmente a Pico, que vinha em um grande momento tenístico", encerrou.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis