Bruno defenderá o título em Nova York jogando com espanhola, enquanto que Marcelo disputará o torneio novamente ao lado de americana. Veja a chave!
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 28 de Agosto de 2013 às 16:00
Nova York (Estados Unidos) - Assim como aconteceu nos últimos Grand Slams, Bruno Soares e Marcelo Melo serão o Brasil também na chave de duplas mistas, e agora ambos vão disputar o US Open. O primeiro, inclusive, terá a responsabilidade de defender o título do ano passado, quando conquistou seu primeiro Major da carreira jogando com a russa Ekaterina Makarova.
Bruno conseguiu o primeiro título de Grand Slam da carreira no US Open de 2012 ao vencer as duplas mistas com Makarova
Em 2013, Bruno jogará em Nova York com a espanhola Anabel Medina Garrigues, formação designada como quinta favorita ao título.
Na estreia, Bruno e Anabel enfrentam a dupla americana Melanie Oudin e Austin Krajicek. Caso confirmem o favoritismo, a parceria do brasileiro encara na sequência o par da japonesa Kimiko Date-Krumm e do espanhol David Marrero.
Nas quartas de final, Bruno e Anabel poderiam encontrar a principal dupla pré-classificada na chave, formada pelo austríaco Alexander Peya, parceiro do mineiro nas duplas tradicionais, e a alemã Anna-Lena Groenefeld.
Nas semifinais, o atual campeão do US Open na modalidade tem chance de rever o ex-parceiro e compatriota Melo, que jogará mais uma vez com a americana Liezel Huber. Os dois, designados como cabeças 8, estreiam diante da parceria formada pela indiana Sania Mirza e pelo romeno Horia Tecau.
Melo e Huber, semifinalistas juntos em Roland Garros neste ano, podem enfrentar nas quartas de final em Nova York a dupla cabeça 3, formada pelo indiano Rohan Bopanna e pela alemã Julia Goerges.
Melo fará novamente parceria com Huber - os dois foram semifinalistas de Roland Garros
Do outro lado da chave, destacam-se outras duplas como Nenad Zimonjic (SRB)/ Katarina Srebotnik (SLO), cabeças 2, Lisa Raymond (USA)/Jean-Julien Rojer (NED), cabeças 6, Kveta Peschke (CZE)/Marcin Matkowski (POL), par cabeça 4, Max Mirnyi (BLR)/Andrea Hlavackova (CZE), parceria sétima pré-classificada, e o par do canadense Daniel Nestor com a francesa Kristina Mladenovic, campeões de Wimbledon.
Na decisão em Londres, Mladenovic/Nestor bateram exatamente a dupla de Bruno com a americana Lisa Raymond em jogo que o brasileiro chegou a ter match point a favor. Outro noem interessante em Nova York será a suíça Martina Hingis, que estará em ação ao lado do indiano Mahesh Bhupathi.