Jogadoras aguardam convocação da CBT marcada para o dia 29 de agosto e mostram empolgação em defender o Brasil nos Jogos do México
Da redação em 5 de Agosto de 2011 às 09:24
Roxane Vaisemberg, Teliana Pereira e Ana Clara Duarte devem representar o país no Pan-Americano |
Atual 235ª do mundo, Ana Clara é a melhor na lista da WTA, seguida por Roxane (249ª) e Teliana (297ª), bronze em duplas no Pan do Rio de Janeiro, ao lado de Joana Cortez. A CBT já entrou em contato com as atletas e inclusive perguntou o tamanho das roupas de cada uma para confeccionar os uniformes.
No entanto, a assessoria de imprensa da entidade informa que há outras tenistas na lista de possíveis convocadas. "Seria um orgulho. É sempre um prazer representar o Brasil, ainda mais em um Pan-Americano. Eu estou na expectativa pela confirmação", declarou Roxane durante a etapa do Circuito Feminino do Estado de São Paulo realizada no Clube Paineiras.
Ao lado de Joana Cortez, Teliana Pereira conquistou a medalha de bronze nas duplas no Pan do Rio |
João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, confirmou que Ricardo Mello e Rogério Dutra da Silva estarão no México. Ele chegou a convidar Thomaz Bellucci, mas o número 1 do País deve priorizar a chance de pontuar no circuito mundial. Assim, João Souza, o Feijão, aparece como favorito para completar o grupo.
Feijão é um dois favoritos a ficar com vaga na equipe masculina para o Pan-Americano |
Como a CBT ainda não confirmou as três tenistas que representarão o Brasil no México, as atletas mais bem ranqueadas sonham com a convocação. Vivian Segnini, 307ª da lista mundial, atualmente é a quarta melhor do País na WTA e também vive a expectativa por um chamado.
"No próximo ranking, eu vou ser a terceira melhor do Brasil por causa do meu resultado da semana passada semifinal em Campos do Jordão. Representar o País no Pan-Americano é o sonho de qualquer tenista e eu gostaria muito de jogar em Guadalajara", afirmou Segnini.
Aos 28 anos, Maria Fernanda Alves ocupa o 485º posto no ranking mundial e é a sexta melhor representante do país na WTA. Apesar da queda na lista, ela também alimenta esperanças de jogar no México e lembra que participou do Pan de Santo Domingo. "Às vezes, o ranking não significa tanto e a experiência sempre ajuda bastante", disse a atleta.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"
+ Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"
+ Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"
+ Em Gstaad, Feijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"
+ Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira
ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos. (Confira!)