"Melhor golpe da história?", questiona diário espanhol sobre passada de Federer

Passada do suíço por debaixo das pernas contra Djokovic ganha destaque na imprensa internacional

José Eduardo Aguiar em 14 de Setembro de 2009 às 15:03

Federer bate a bola por debaixo das pernas e passa Djokovic
Inacreditável, magistral, incrível, impressionante, magnífico. Estes e quaisquer outros adjetivos de mesma espécie não são suficientes para descrever o que fez Roger Federerno penúltimo ponto da partida contra Novak Djokovic pela semifinal do US Open. Uma prova disso é a repercussão do feito do suíço na mídia internacional, com o diário espanhol marca questionando inclusive se teria sido o melhor golpe da história do tênis.

Após subir à rede e tomar um lob, Federer correu até a bola e, de forma incrível, a bateu por debaixo de suas pernas, de costas para a quadra. O golpe, batizado de `Grand Willy´, é comum no tênis, e muitos tenistas costumam usá-lo como alternativa caso sejam encobertos na rede. Porém, na grande maioria das vezes a bola volta de forma fraca, fácil para o adversário matar o ponto.

No caso de Federer, mais uma vez, aconteceu como não acontece com a maioria. O suíço conseguiu uma inacreditável passada, abrindo 0-40 no saque de Djokovic e ficando com três match-points a seu favor. Ainda impressionado com a bola, o diário Marca pergunta aos seus leitores se "fez Federer contra Djokovic o melhor golpe da história".

Se foi ou não o melhor, ninguém nunca poderá afirmar. Mas, vindo de, possivelmente, o maior de todos os todos, a chance de este golpe incrível estar entre os melhores é muito grande.

Clique aqui e confira a incrível passa de Federer em cima de Djokovic

Clique aquie confira outro golpe magistral do suíço, desta vez contra Andy Roddick

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Clijsters: "Só quero voltar para casa e recuperar a rotina familiar"

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Notícias

Mais Notícias