Chuva!

Com previsão de chuva, final do US Open pode ser adiada para segunda-feira

O mau tempo persiste em Nova York, e as finais feminina e masculina podem ser adiadas para domingo e segunda, respectivamente


Funcionários tentam secar a quadra durante partida de Nadal e Gonzalez
Mais uma vez, a chuva virou a inimiga número um do US Open. Após quase duas semanas de tempo bom, a noite de quinta-feira colocou uma grande dor de cabeça na organização do torneio. Com previsão de mais chuva para hoje, informações oficiais já sugerem que, pelo segundo ano consecutivo, a final masculina pode ser jogada na segunda-feira.

Nesta sexta-feira, estava previsto que as duas semifinais femininas fossem disputadas na quadra central do complexo, a Arthur Ashe Stadium. Porém, o adiamento do jogo entre Nadal e Gonzalez causou uma verdadeira bagunça na programação. Inicialmente, o espanhol e o chileno terminariam o jogo na mesma quadra, encaixando-se entre os dois jogos das mulheres.

Porém, o tempo não amanheceu bom em Nova York, e a previsão de chuva alterou novamente os planos. Assim, a partida de Nadal foi transferida para a quadra Louis Armstrong, a segunda maior do torneio. Na Arthur Ashe, Serena e Clijsters devem duelar por uma vaga na final, enquanto a belga Yanina Wickmayer e a dinamarquesa Caroline Wozniacki jogam na terceira quadra do complexo, a Grandstand.

Mas, com a má previsão do tempo para o resto do dia, os organizadores do US Open já começam a estudar alternativas. Já é certo que, caso a partida entre Nadal e Gonzalez não termine nesta sexta-feira, a final masculina será jogada apenas na segunda-feira. Além disso, a semifinal entre Roger Federere Novak Djokovic seria adiada para domingo, já que, se jogassem no sábado, teriam vantagem sobre o vencedor da outra semifinal - que só seria jogada no domingo.

Já entre as mulheres, a chuva também pode alterar a data da final. Normalmente disputada no sábado, este ano a decisão feminina pode ser jogada no domingo. Isso acontecerá caso as duas semifinais não sejam completadas hoje, o que adiaria em um dia a programação.

Diante de tantas especulações, resta aos fãs de tênis torcer para que o tempo melhor em Nova York. Caso contrário, não poderão acompanhar a tradicional final de Grand Slam no domingo à tarde, como já virou costume ao longo dos anos.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Setembro de 2009 às 12:10


Notícias