"Meia como Kaká", Verdasco declara idolatria por Ronaldo

Espanhol falou sobre futebol em Roland Garros e apontou o "amigo" brasileiro como seu maior ídolo no esporte

Da redação em 27 de Maio de 2010 às 12:01

Verdasco é destaque no site de Roland Garros
O futebol continua sendo o assunto da moda em Roland Garros. Desta vez, Fernando Verdascofoi quem revelou ser um verdadeiro "expert" no assunto, se tornando mais um tenista a apontar o futebol brasileiro entre suas preferências. Para surpresa de todos, porém, engana-se quem pensa que é um espanhol o seu maior ídolo no esporte.


Nos tempos de Real Madrid, Ronaldo ficou amigo do tenista
Em entrevista exclusiva ao site de Roland Garros, Verdasco falou sobre o esporte da chuteira e mostrou entender bastante do assunto. Torcedor do Real Madrid, "é claro", afirmou ter um grande ídolo em sua vida. "Ronaldo [hoje no Corinthians]. E tenho sorte, porque nos tornamos amigos na época em que ele jogou pelo Real", afirmou o tenista.


Atual número nove do mundo, o espanhol mostrou o tamanho da admiração pelo "Fenômeno" ao afirmar que gastaria 500 euros por uma camisa do atacante. "Mas sou sortudo, já que me deu uma de suas camisas", brincou o canhoto, que também declarou sua admiração pelo talento do argentino Messi e do também brasileiro Kaká.

Após declarar seu amor pelo futebol brasileiro, Verdasco aproveitou para fazer algumas previsões sobre a Copa do Mundo da África do Sul, que começa no próximo dia 11. "Acredito que os EUA podem ser uma surpresa", afirmou o tenista. "E espero que a Espanha não seja uma das decepções. Estamos entre os dois ou três favoritos e não consigo imaginar que não vamos jogar uma boa Copa".

Atento ao mundo do futebol, o espanhol comemorou o fato do português José Mourinho, para ele "o melhor técnico do mundo", ter assinado contrato com o Real Madri. E afirmou que, se fosse presidente do time, "contrataria os melhores jogadores e deixaria o treinador trabalhar".

Fanático por futebol e pelo Estádio Santiago Bernabeu, casa do Real, Verdasco disse que seu grande sonho era poder disputar uma partida com a camisa de seu time de coração. "Jogaria no meio de campo avançado, como Kaká, logo atrás do centroavante. Daria bons passes para o camisa 9", brincou o irreverente tenista.


De volta ao tênis, o cabeça-de-chave número sete em Roland Garros estreou com vitória diante do russo Igor Kunitsyn. Pela segunda rodada, enfrentará o perigoso francês Florent Serra, que certamente contará com o apoio da torcida.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "A chuva me ajudou", confessa Federer

+ Hilário! Maestro Federer apresenta os "cantores" Tsonga, Murray e Soderling!

+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris

+ Bellucci: "Antes de Guga, brasileiros pensavam que tênis era calçado"

+ Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Notícias

Mais Notícias