Marcelo Melo revela desejo de reeditar parceria com Bruno Soares de olho na Olimpíada do Rio em 2016

Ainda não há data definida, porém gigante de 2,03m revela que ambos devem jogar até cinco torneios juntos nas próximas duas temporadas

Matheus Martins Fontes, De São Paulo em 14 de Fevereiro de 2013 às 12:19

Marcelo Melo disse que espera reeditar parceria com Bruno Soares antes da Olimpíada do Rio/2016
Após a derrota na estreia em duplas do Brasil Open, o mineiro Marcelo Melo não desanimou e disse que, mesmo com o resultado negativo ao lado do italiano Daniele Bracialli em São Paulo, vem se sentindo muito bem na temporada, em que já possui um título ao lado do espanhol Tommy Robredo em Brisbane e, sem falar, da grande vitória na Copa Davis diante dos irmãos Bob e Mike Bryan fazendo parceria com o amigo Bruno Soares.

O sucesso ao lado do compatriota não deixa de ser um fato interessante quando o assunto Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 vem à tona. Bruno e Marcelo já atuaram juntos por dois anos - em 2010 e 2011 - e são os mais cotados para defender o país na Cidade Maravilhosa daqui a três temporadas.

Enquanto Melo está até hoje sem um parceiro fixo, Soares já está há mais de seis meses com o austríaco Alexander Peya. No entanto, o gigante de 2,06m declarou que reeditar a parceria antes dos Jogos no Rio é uma opção, mesmo sem data certa, viável para que ambos tenham mais chances de obter uma medalha para o Brasil.

Bruno (à dir.) joga em São Paulo com o austríaco Alexander Peya, seu parceiro fixo no circuito
"Por enquanto não estipulamos uma data. Tivemos um bom resultado em Londres, mas nós dois sabemos que precisamos jogar juntos por mais tempo. Eu acho que, no mínimo, no início de 2016. Ou até mesmo jogar o circuito um ano antes, ou a partir do meio de 2015. Mas, com certeza, nesses dois próximos anos, nós devemos voltar a jogar alguns torneios juntos, ATP 250, de repente 500. Durante esse período até quando firmarmos a parceria, a gente vai tentar jogar uns quatro, cinco torneios por ano além da Copa Davis", disse Melo, 16º do ranking de duplas.

Para os próximos eventos de sua programação, os ATP 500 de Memphis, o 250 de Delray Beach e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, todos com o croata Ivan Dodig, seu companheiro em grande parte da temporada de 2012 e no início dessa temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália

Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália

ESPECIAL:Casa nova... E cheia - Mudança para São Paulo se mostrou benéfica para o Brasil Open, que teve excelente público desde as primeiras rodadas e ginásio cheio nos últimos três dias, mesmo sem um brasileiro na final de simples. A Revista TÊNIS selecionou as melhores fotos dos principais personagens  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias