Sem representantes vivos no individual, a atenção fica para as duplas, em que o país vai também com Bruno Soares, André Sá e Thomaz Bellucci
Da Redação, Em São Paulo em 15 de Janeiro de 2013 às 09:41
A vida do Brasil na chave de simples do Australian Open foi solitária e efêmera, com Thomaz Bellucci, único representante, caindo logo na estreia diante do esloveno Blaz Kavcic. No entanto, no que depender do retrospecto recente, os nossos duplistas prometem ir longe nas quadras duras de Melbourne Park.
Marcelo Melo já estreia no Aberto da Austrália nessa madrugada |
Caso tenham boas atuações, Melo e Dodig, quadrifinalistas em Roland Garros, Wimbledon e US Open no ano passado, podem encontrar os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, oitava dupla favorita, na terceira rodada e, finalmente, os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla cabeça 1, nas quartas de final.
Do outro lado da chave, Bruno Soares também quer manter o embalo após o título no ATP 250 de Auckland, na última semana. Ele e o parceiro Alxander Peya formam a dupla cabeça de chave 9 em Melbourne e estreiam contra a parceria do austríaco Jürgen Melzer e do belga Olivier Rochus.
Uma vitória de Bruno poderia reservar um duelo verde-amarelo na segunda fase já que Bellucci disputa a chave ao lado do francês Benoit Paire. Na estreia, têm páreo contra os alemães Tobias Kamke e Florian Mayer. Nas quartas de final, Bruno poderia encontrar os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, campeões do ATP Finals e cabeças 3.
André Sá, experiente jogador de 35 anos, faz parceria com o britânico Jonathan Marray, campeão de Wimbledon no ano passado, e, como dupla cabeça 16, encaram na estreia os eslovacos Lukas Lacko e Igor Zelenay. No entanto, há pelo caminho a segunda dupla cotada ao caneco, formada pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, na terceira fase. Esses dois últimos conquistaram o título na Austrália em 2012.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Apático, Bellucci lamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
ESPECIAL:De volta - Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)